Previsão do tempo: passando

"Sempre temos a sensação de altruísmo, invencibilidade e do nada nos vem a maior sacudida que um homem pode receber. Sorrisos adormecem, sonhos morrem, planos são engavetados. Somos tão sensíveis que diante da maior dificuldade nos vemos sem ânimos para nada. A vida é boa, Deus é bom, grande parte dos homens são bons. Eu que preciso analisar se minha forma de viver está sendo boa. Não cabe a mim colocar Deus contra a parede, ser pessimista quanto a vida e nem maldizer todos os homens. Cabe a mim saber que meus sofrimentos não vieram do nada. Como um incêndio precisa de um foco, de uma fumaça, de uma ação, assim são os sofrimentos da vida de hoje. É preciso estarmos vigilantes o tempo todo, refletindo sobre os detalhes, por menores que sejam. O sofrimento nos ensina o caminho de dentro, do coração e da alma. Viver é um dom que merece ser com o melhor dos sorrisos, mesmo que isto nos custe muito caro. Deus é bom, a vida é boa, grande parte dos homens são bons. Eu preciso apenas aprender a ser mais vigilante."

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 30/04/2016
Reeditado em 30/04/2016
Código do texto: T5620845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.