Chamados para uma Missão Especial

Trabalhadores do Reino

E lhes recomendou: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da plantação que mande obreiros para fazerem a colheita”. Lucas 10:2.

Quando olhamos para as multidões, vemos que estão desamparadas como ovelhas que não tem pastor. Cristo também as via assim, a diferença é que olhava com compaixão. Vemos muitas pessoas, e a maioria está desamparada e deprimida, e ainda, sente-se solitária. Mas o que vemos aqui, neste texto, é o Senhor Jesus convocando os discípulos, antes de tudo, para um clamor, “Rogai ao Senhor da seara”, ou seja, é como se dissesse, querem resgatar multidões, que sejam verdadeiros cristãos? Falem como o Dono. Jesus fala de um chamado, e chamado aqui, são para os escolhidos, e claro, os escolhidos, são os que aceitam a convocação, mas não são aqueles que simplesmente vêm, porém, os que permanecem em atitude constante. Estes não tem pressa de mostrar o que fazem, mas de fazer apenas, pois, se começaram pela oração, acreditam eles que quando os resultados se concretizam, sabem que vieram de Deus, então se alegram, não por que conquistaram apenas, e sim, por que sentiram e viram o agir de Deus. Será assim comigo e com você, se rogarmos ao Senhor da Seara, movidos por compaixão por vidas, sem questionar isto ou aquilo, certamente conquistaremos, para o Reino. Não, não são aqueles que agem como Insensatos, da forma como agiu Marta, que realizou uma tarefa, e mais outra e outra, Lucas 10:40, então, ficou ansiosa, Lucas 10:41, chegou um momento que começou a murmurar, Lucas 10:42. Mas os que buscam no altar como Maria, Lucas 10: 39 e 42, a capacitação para tanto, são convictos de que tudo que é duradouro é gerado no altar, e está antes, diante dele, é a chave para conquistas inigualáveis. Estes, também sabem que O Senhor não envia trabalhadores sem antes capacitá-los. Não se trata apenas de Fé que é uma ferramenta tremenda. Nesta empreitada, é preciso buscar as ferramentas corretas para cada tarefa. Pois, quanto aos capacitados, quando são pelo Senhor, sempre exclamam “Eis-me aqui, envia-me a mim” Isaias 6:8. E sabe por quê? Por que a dinâmica é essa, escolhidos (GANHAR), chamados (CONSOLIDAR), capacitados (DISCIPULAR) e enviados (ENVIAR). Shalom! Beijo no coração.