Antes que a Vela se apague...

________________________________________

.

ANTES QUE A VELA SE APAGUE...

.

.

Antes que a vela se apague, que tal tentarmos ser melhores a cada dia? Que tal tentar mudar a rotina? Que tal rever os nossos conceitos, erros e acertos? Antes de partirmos deste mundo, que tal desfazermos as velhas inimizades? Deixarmos de lado as mágoas, a vaidade. E tentarmos viver melhor com os nossos irmãos?

.

Antes que a vela se apague, que tal pedirmos perdão de coração aberto, aos que estão longe e aos que estão bem perto, e tirarmos de uma vez por todas, essa pedra pesada, que existe dentro da alma?

.

Antes que a vela se apague, que tal falarmos só de coisas boas, e não perder mais tempo à toa? Que tal irmos de encontro àquelas pessoas que nós magoamos, maltratamos, humilhamos, desonramos; para pedirmos perdão, com sinceridade no olhar?

.

Que tal devolvermos aquele objeto que roubamos?

Que tal conversarmos mais com as pessoas carentes e necessitadas; e dividirmos com elas o nosso precioso tempo?

Que tal ajudarmos, de coração aberto, quem realmente precisa da nossa ajuda?

Que tal ensinarmos às pessoas, aquilo que de bom aprendemos com outras pessoas generosas?

Que tal compartilharmos o bem, plantando boas sementes, e nunca o mal?

.

Vamos levantar quem está caído?

Vamos acolher os moribundos?

Vamos libertar os oprimidos?

Assim, poderemos transformar este mundo!

.

Vamos deixar para trás os momentos ruins, e pensar somente em coisas boas daqui em diante. Começando agora mesmo! Espalharemos a paz, a misericórdia, a bondade, a solidariedade, o amor fraterno.

.

Que tal, a partir de hoje, fazermos um “pacto” com Deus? Prometendo a Ele que viveremos o resto de nossas vidas, comprometidos em ajudar, ajudar e ajudar, sem desejar nada em troca. Pois é isso que alegra o coração do Eterno. Jesus Cristo ensinou o amor verdadeiro, tão difícil para nós, seres egoístas, invejosos, rancorosos.

.

Pois guardamos mágoas com facilidade, e por qualquer coisa fechamos a “cara” para o mundo à nossa volta.Mas isso também é vaidade. E é exatamente estes sentimentos ruins que nos atrapalham, mas precisamos eliminá-los de nossas vidas; se realmente desejamos ser pessoas diferentes. Cheio de mágoa e ira em nossos corações, somos iguais a todas as pessoas que carregam tais sentimentos negativos. Onde estaria a diferença, se agirmos assim?

.

Às vezes, ser diferente exige de nós, coragem, força, garra, perseverança. Por isso, nem todas as pessoas compreendem esta mensagem, este chamado. A missão de mudar de vida, exige comprometimento com Deus, pois sem Ele nada somos, e nada podemos alcançar. O Criador Supremo, em Sua infinita graça e misericórdia, espera de nós, uma mudança radical. Porém, mesmo possuindo todo Poder, nos Céus e na terra, Ele não nos obriga a mudarmos de direção. O Eterno nos deu o livre arbítrio.

.

Cabe a cada um de nós sentirmos o Seu chamado, escutarmos os Seus conselhos, Suas dicas, Seus sinais. Para que possamos cumprir a missão que Ele tem para cada um de nós aqui nesta terra. E quando chegarmos no fim da estrada, termos a certeza de que todo o nosso tempo aqui foi proveitoso, nada foi em vão. E então podermos adormecer e entrar na eternidade com o sentimento de dever cumprido.

.

Antes que a vela se apague, que tal passarmos por uma grande metamorfose, como as lagartas que se transformam em lindas borboletas?

.

Que possamos entrar em nosso “casulo” planejando uma mudança de vida, para melhor. E que, ao sairmos do “casulo” possamos usar as nossas “asas” para alçar voos mais altos. Longe dos lugares tenebrosos por onde passamos quando éramos miseráveis “lagartas arrogantes”, descontentes com tudo e com todos. Que a nossa nova fase nos traga uma dimensão cheia de amor e graça. Para que possamos olhar para o próximo, e notarmos que em cada rosto existe um pouco do Supremo Ser; pois fomos criados segundo a Sua imagem e semelhança.

.

Que o respeito, o carinho e a bondade venham invadir nossas vidas! Que o verdadeiro amor esteja em nossos corações diariamente! Que possamos ter a resposta certa para cada um que, aflito e desesperado, venha ao nosso encontro pedindo socorro! Que possamos jogar fora as nossas “armas”, com as quais, no passado, matamos muitas pessoas. Que possamos jogar fora as nossas “máscaras”, as quais, no passado, enganaram muita gente. Pois fingíamos ser quem nunca fomos. Por mero egoísmo e vaidade.

.

Que o Bom Deus nos dê ânimo para cumprirmos a Sua Santa vontade. Que possamos andar de cabeça erguida nesta nova vida. E que esta caminhada seja frutífera, para a glória do Seu Santo nome. Que jamais venhamos brigar por méritos, honrarias ou condecorações. Que seja do Eterno, toda honra e toda glória, hoje e sempre.

.

Que possamos ser bons serventes, trabalhando para Deus, sem murmurações. Que possamos ser bons amigos. Que possamos ser bons agentes da misericórdia. Que possamos ser piedosos, jamais retribuindo o mal com o mesmo mal com que nos machucam e nos ferem. Para que em tudo, Deus seja glorificado em nossas vidas. Recordando as palavras do apóstolo São Pedro:

.

__________________________________________________

.

“Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis; isso é agradável a Deus”.

1 Pedro 2:20

___________________________________________________

.

.

.

.

© Junior Omni – 2016

________________________________________

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 21/05/2016
Reeditado em 21/05/2016
Código do texto: T5641959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.