Imagem da internet

 
O UNIVERSO DEU À LUZ O POETA
 

Caro leitor,


Me chamo EVANGELISTA, e tenho duas histórias de vida.

Uma que teve início em 11 de setembro de 1975, e  foi finalizada em 11 de setembro de 2015. Durando exatamente 40 anos!

Os quais me edificaram em defeitos e qualidades, que pairaram arraigados na minha biblioteca mental, local onde frequentemente espiritualizando- me em pensamentos diversos, 
desprendo- me deste mundo na busca de um norte para minha nova vida.

Dessarte, é exatamente desta nova vida que desejo discorrer...

Pois vejam...!

Atualmente, tenho nove meses de idade, sou apenas uma criança, um bebê, estou engatinhando no mundo dos versos, da imaginação profunda, de onde posso importar e expor para o mundo meu versar, ora traduzindo tristezas...ora traduzindo alegrias, como um bebê que sorrir e chora.

Nasci em 11 de setembro de 2015, nasci em mim, nasci para o mundo... Nesse instante, não sou apenas o EVANGELISTA, sou o POETA em mim...

O poeta criança, e por está assim, uma criança, explico neste momento qual é o meu real propósito com as palavras que tenho proferido, sejam elas poesias, sejam homenagens ou sejam simplesmente mensagens.

Consequentemente, convido você  para enveredar na minha imaginação, com o intuito de elucidar claramente meu propósito!!!
Momento em que começo falando de ostentação, isso mesmo, ostentação!

Já que é esta palavra que estamos vivendo hodiernamente, o mundo de publicar a riqueza material, patrimônios que nos acompanham, riquezas de momento, que não nos pertencem, mas sim a este mundo. 

Então quero ostentar, porém, com outra riqueza, a riqueza da poesia, o ouro do poema, o brilho da palavra... E é com ela, a palavra, que vou explicar minha fundamentação.

Se procurar- mos neste mundo o que realmente existe de valor e que possa ser digno de ostentação, somente encontraremos num lugar, na bíblia sagrada, onde nos deleitaremos nas maiores riquezas existente neste universo, as escritas divinas, levando em conta que tudo que existe materialmente falando, só existe com um único propósito, o experimento carnal da auto absorção do desapego...

Assim, eu conduzo você a um questionamento... Será que Deus na sua infinita grandeza, fez esse mundo e nos colocou no mesmo, simplismente para o nosso desfrute?
E no meu ponto de vista à luz da poesia, eu respondo... Sim e não!!!

Na verdade estamos aqui com um único propósito, qual seja, usufruir das riquezas existentes magnificamente falando.
Porém, observando que o criador deixou, as escrituras sagradas, as quais devemos ostentar de forma esplêndida.

Tendo em vista, que é nela, ( NA BÍBLIA), que tem a maior riqueza que realmente nos pertence, que é nossa e que vai nos acompanhar para eternidade...

Desta forma, eu... O POETA EVANGELISTA, estou com nove meses de idade e publico o amor, o carinho, a honra, a tristeza, a realidade que vivemos e a realidade que morremos, sempre procurando equilíbrio nas escritas sagradas.

Não estou buscando fama, estou buscando amigos, irmãos, pessoas que compartilhem de uma amizade verdadeira, que curtam o poeta pela exposição de um sentimento real de carinho, amizade e amor.

Abrace este poeta, abrace esta causa, curta as mensagens, curta as escritas...
Mas curta, com a certeza de que você está curtindo alguém com o interesse de ostentar a poesia, o amor, o respeito e a esperança.
Esperança essa, de mudar o mundo material com o mundo imaginário.

Entenda, não estou dizendo que não devemos usufruir das riquezas palpáveis, devemos sim, aproveitar o máximo de cada objeto, sem esquecer que não nos pertencem...
Pois tudo que aqui existe... sempre existirá, exceto nós, que vivemos apenas um lapso temporal, mas infelizmente usufrutamos de forma desigual e às vezes desumana da matéria deste mundo.

Somos cheios de defeitos, de deformações, de falhas e erros, fato que nos torna humanos perfeitos no enigma que somos. E este enigma, só pode ser desvendado com a maior riqueza espiritual... Que é a traducão em palavras.

Portanto, você que está fazendo adesão ao vínculo emocional de amizade deste poeta, tenha a certeza de quê, com apenas nove meses de idade, estarei à partir de então, não só comprometido com sua amizade, mas acima de tudo, envolvido até a alma para disseminar a mais valiosa ostentação que existe neste meio terrestre, o amor através da palavra.


Sou poeta, sou homem...
Sou falho, me atrapalho...
Erro, não nego!
Mas prego,
O mundo, seria um deserto
Se não existissem as palavras...

(...)
MAL EVANGELISTA
Enviado por MAL EVANGELISTA em 14/06/2016
Reeditado em 14/06/2016
Código do texto: T5667306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.