Dizem que homem não chora!

Ouso tanto falar que homem não chora, mas o porquê de tanta obsessão?

Será que se esquecem de que também temos um coração?

Sim podemos chorar por uma grande dor sentida, uma tristeza vivida.

Um acontecimento, que nos trás um grande sentimento, sim somos homens, mas temos alma e coração.

E que homem nunca chorou por uma grande decepção, sem entender o motivo e tão pouco a razão.

Por vezes não podemos demonstrar um sentimento, que a cobrança aparece, dizendo coisas tolas ou mesmo dizendo vê se cresce.

Sim choramos ao nascer um filho, ou a perda de um ente querido, podemos até mesmo chorar de tanta alegria.

Mas a cobrança vem, e ouvimos por vezes. “ Nem homem hoje ele parecia”

Não é porque deixamos aparecer nosso sentimento, que atinge nossa masculinidade, homem chora, grita, lamenta. Tem que ser muito homem para deixar transparecer toda sua verdade de seu triste lamento...

Fomos criados desde pequenos ouvindo, não chore homem não chora, mas éramos pequenos não entendíamos, mas e agora?

Podemos por vezes ser susceptível sim, não somos máquinas, somos de carne e osso.

E me diga que homem nunca chorou por um amor perdido, que ficou ali amargurado, sofrendo por uma grande paixão.

Sim o sentimento vem a tona e toca no fundo da alma, levando o coração a momentos passados que ficaram na memória e que persiste em estar no presente.

Tornando este homem frágil, delicado com seus sentimentos sofrendo por vezes calado, mas mostrando ao público que o cobra uma imagem que por vezes não condiz ao intimo de seus pensamentos.

Pensamentos machistas de cobrança pairam a todo o momento cobrando força e determinação, mas existem momentos que precisamos de um amor para nos consolar, nos orientar e dar uma direção.

Felizes as pessoas que tem em sua vida um homem que não tem vergonha de ser homem por mostrar estar triste ou que ama, porque ser homem é muito mais que aparência, Homem com o tal H maiúsculo, não tem dúvidas da sua masculinidade, de sua virilidade, mesmo sendo ubersexual, pois ele sabe que nunca deixará de ser Homem apenas por ter sentimentos e um pouco de vaidade...