As crises nos dão uma chance pra SER e VIVER melhor

É bem dolorido passar por situações que podem mudar o que sonhamos, muitas vezes não sabemos como lidar e aí aquilo tudo vira um sofrimento, não dar pra aguentar tudo sozinho, por isso há alguém que podemos nos apoiar, ser consolado e fortificado pra enfrentar de uma forma mais leve. Se apoie em Cristo quando passar por essas crises. Eis aqui um dos dilemas que muitos podem estar passando:

- PROBLEMA FINANCEIRO ( com o baixo ganho e aumento de coisas, somos obrigados a fazer uma ajuste nos gastos, economizar.Quando aprendemos a equilibrar, poupamos a nós mesmos de dívidas, dormir com a consciência mais leve. Passamos a estarmos preparados para restabelecermos o problema e quando tudo estiver bem novamente, já saberemos ter o controle e não entrar em desespero.

- PROBLEMA DE SAÚDE ( receber uma notícia de um médico que não poderemos comer tudo o que gostamos e queremos, ter um pote de caixinhas de remédios pra tomar durante uma vida não é fácil, nos desanima, vem aquela tristeza e pergunta : será que vamos conseguir? o cabelo fica fraco, o corpo muda com tantos efeitos dos remédios. O chão parece que vai desabar. Chorar? se tiver vontade choraremos. Nos isolar? ao contrário vamos pegar esse amargo do remédio e colocar pra adoçar a nossa vida. Aproveitaremos cada segundo prestigiando a nós mesmos e a cada pôr do sol que enfeita o dia, viajaremos com a família, sorriremos com fé. Ter que fazer exercícios por recomendação médica, pra quem nunca fez parece tão chato. Agora imaginaremos vivendo aparentemente bem, sem sintomas de algo errado. Comemos tudo que é saboroso sem nos preocuparmos, mal nem sequer fazemos um alongamento no dia quem dirá exercícios de rotina, passamos horas em frente ao celular sem sequer saber que a vida real é mais interessante, ficamos estressados por causa do trânsito, tratamos mal a gente e os outros. Ou seja, vivendo de uma forma tediosa e desequilibrada . Além de morrermos precocemente, porque pra ter uma infarto é mais relevante pra quem vive assim. Quando você controla o seu corpo, tudo que pode te afetar e matá-lo mais rápido, você consegue viver bem e muitos nem irão notar que você tem alguma doença, até você mesmo (a). A cura começa quando você olha para o problema como uma oportunidade de se transformar e transformar o seu convívio. Superar é acreditar que Deus é maior que qualquer coisa. O limite é você que escolhe pra ser feliz.

- DESEMPREGO ( estamos vivendo um processo de crise muito grande no país. Isso tem gerado mais demissões e menos contratações, mas não desanime. Que tal fazer um curso? muitas instituições disponibilizam cursos gratuitos. Assista palestras de orientação profissional que também é de graça, vai ajudá-lo (a) a saber como passar nas seleções de emprego. Assista vídeos sobre comportamento, sobre a área desejada, busque novos conhecimentos, leia bastante. Treine seu potencial, se aperfeiçoe. Assim num momento oportuno, estará preparado e seguro de si mesmo (a) para preencher a vaga tão procurada. Olha a carteira assinada, ai, hein? sabia que iria conseguir!

Seja qual for o dilema, não desista, persista, arrisque, enfrente mesmo que não seja fácil não é impossível. <3

Srta Autenticidade
Enviado por Srta Autenticidade em 03/09/2016
Código do texto: T5749195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.