A PÉROLA QUE NASCE EM NÓS!

A PÉROLA QUE NASCE EM NÓS!

.

.

Ao reencontrar a pessoa que lhe feriu. Se você notar que sem querer, você sorriu, é sinal de que uma "PÉROLA" foi gerada em seu coração!

.

;

A ostra quando é ferida, ela reage assim: produzindo PÉROLAS!

.

.

Guardar rancor e ódio não leva a nada. Só deixa a alma triste e carregada. Quem quer ter sua alma leve, pura e lavada, ao ser ofendido, deve imediatamente começar o processo de fabricação das pérolas. Todas as pessoas que guardam rancor no coração são pessoas tristes, nervosas, amarguradas, vazias. Pessoas com ódio no coração podem contrair mais doenças. Isso já foi comprovado pela medicina moderna, por meio de vários testes com diversos tipos de pacientes.

.

.

Pessoas felizes tendem a contagiar outras, mais facilmente. Pois elas interpretam a vida de outra maneira. Com amor no coração e muita habilidade em contornar situações embaraçosas. Já as pessoas rancorosas, gostam de “tirar satisfação” com tudo e com todos.

.

.

São pessoas do tipo “pavio curto”. Mas, a maioria delas é triste, e gostariam de mudar para melhor. Há muitos relatos e testemunhos de pessoas que arrumam confusão por qualquer motivo, mas que gostariam de serem diferentes. Elas mesmas reconhecem que viver brigando a todo instante, só faz a vida ficar cada vez mais chata. E percebem também que o tempo, para elas, passa depressa. Muita gente acaba não tendo muitos momentos felizes em suas vidas, por causa daquilo que elas mesmas plantam no seu dia a dia.

.

.

As pérolas no fundo do mar recebem a visita de algum parasita, ou até mesmo de um grão de areia. E estes, ao se alojarem em seu interior, causam dor, desconforto, irritação e transtorno. Logo que a ostra detecta a chegada de algo desagradável, ela começa o processo de fabricação da pérola. E então, cobrindo aquele “corpo estranho” com uma substância lustrosa chamada "NÁCAR" (madrepérola).

.

Esta substância protege a ostra contra os invasores. E como as pérolas são "FERIDAS CURADAS", depois de muito tempo de sofrimento, a ostra gera uma linda pérola em seu interior!

.

Ao contrário da ostra que gera a pérola, muita gente, guardando ódio no coração, gera o CÂNCER, e acaba morrendo com ele!

.

.

Quando a pérola chega a um determinado tamanho, ela está pronta para ser usada como peça de decoração. Em um colar, num anel, brinco, piercing, vestido, sapato, bolsa, sandália, etc...

.

Mas, todo o processo de criação da pérola é demorado e doloroso!

.

As grandes lutas e provações que uma pessoa passa nesta vida, são comparadas ao que acontece com uma ostra no mar. Sem dor, sem esforço, sem luta, sem lágrimas, ou até mesmo, sem sangue, não há vitórias em nossas vidas!

.

A dor do parto é um exemplo disso. Uma mulher sente muitas dores antes de dar à luz o seu filho. Mas depois de toda dor e sofrimento durante a gestação e na hora do parto, a mãe segura o seu bebê com um sorriso estampado no rosto. Sabendo que o sofrimento, as contrações, a respiração ofegante, o coração acelerado, as “pontadas” e as “fisgadas” dolorosas, acabaram!

.

.

É ASSIM QUE NASCE UMA PÉROLA!

.

.

Um engenheiro sabe o quanto é trabalhoso e difícil construir um grande edifício. Mas a sua “pérola” nascerá, se ele continuar na jornada, sem desistir do seu projeto.

.

.

Um médico reconhece que a sua área de trabalho requer dele atenção dedicação, responsabilidade, comprometimento. Ele verá nascer a sua “pérola”, se continuar se esforçando para obter êxito no trabalho e nos estudos.

.

.

Um padeiro, empenhado na fabricação de muitas variedades de pães e doces, obterá êxito se colocar em prática todo o seu potencial e técnicas adquiridas através de cursos e pesquisas. Na expectativa de ver a sua profissão ser reconhecida e valorizada, ele passa por momentos difíceis, mas verá nascer a sua “pérola”, quando tiver quem sabe, a sua própria padaria.

.

.

Um estudante de licenciatura, tendo o objetivo de ser professor um dia, sabe que deve estudar muito. Se realmente ele se emprenhar nos estudos e focar em seus objetivos, conseguirá obter êxito em sua jornada. E logo verá nascer a sua “pérola”.

.

.

Podemos usar o exemplo da ostra de diversas formas.

.

Esta ilustração tem sido muito usada em palestras e seminários ao redor do mundo, para incentivar as pessoas a pensarem positivamente e não desanimarem na hora da dificuldade, do desespero, do cansaço...

.

Aprendemos muito com a ostra.

.

Com certeza, este é um dos exemplos mais bonitos, presente na natureza. Para nos fazer refletir no processo doloroso, pelo qual uma ostra passa, para poder fabricar uma linda pérola.

.

E é verdadeira a frase do poeta, que diz:

“SEM DOR, NÃO HÁ PÉROLAS”.

.

Com toda certeza, essa é uma grande verdade.

.

.

A expressão em inglês “NO PAIN, NO GAIN”,

significa a mesma coisa:

“SEM DOR, NÃO HÁ GANHO”.

.

.

O mesmo dizem os religiosos:

“SEM LUTA, NÃO HÁ VITÓRIA”,

e por aí vai...

.

.

Que possamos aprender com a ostra este grande exemplo de superação!

.

.

.

.

© Junior Omni – 2016

.

.

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 07/09/2016
Reeditado em 15/04/2023
Código do texto: T5752847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.