O filme "A COR DO PARAÍSO"

A COR DO PARAÍSO -

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=p1J8aI9UAvY

.

.

O filme "A COR DO PARAÍSO" mostra que, na realidade, é o pai de Mohammed a pessoa "CEGA", "SURDA" e "MUDA". O deficiente não é o menino, mas o seu pai que, na sua ignorância, rejeita um precioso tesouro que Deus colocou em sua vida. Mas, preocupado com o "tesouro" perecível, e com o prazer passageiro de um casamento arranjado, vai vivendo na ilusão, dia após dia.

Podemos observar muitas coisas boas neste filme maravilhoso. Assisti por três vezes, e prestei atenção em cada detalhe que o autor quis transmitir a todos nós. Podemos, ao observar as cenas, notar que, a deficiência visual não era problema para o pequeno Mohammed. Pelo contrário, os garotos considerados "normais" ficaram admirados com a esperteza dele. O filme nos mostra grandes lições para entendermos que a vida pode ser melhor, mais bonita e cheia de esperança. Também nos leva a reflexão quanto ao futuro, para onde vamos após a morte do corpo físico?

Mohammed chorou ao sentir-se desprezado por causa de suas deficiência visual; e disse que, um dia Alá irá recebê-lo no Céu, e então a sua cegueira já não mais existirá. Pena que seu pai não tinha essa mesma fé e esperança, porque era homem duro de coração, ganancioso e materialista. Muitas pessoas, neste mundo materialista, na ânsia de serem "estrelas", acabam ficando "CEGAS", e não conseguem valorizar a família, os amigos, porque estão com seus corações voltados para o desejo de obter prazer momentâneo, imediato. A cobiça, a ganância, a luxúria e a avareza, tem escravizado muitas pessoas, que se esforçam diariamente para mostra o que "POSSUEM" e se esquecem de mostrar o que realmente "SÃO".

Eu confesso que chorei ao assistir esse lindo filme, principalmente quando o menino morre, mas a sua alma é levada ao Paraíso. Pois uma luz brilhante ilumina o seu corpo por alguns segundos; deixando claro que, aqui nesta terra, fica o corpo de carne (que podemos interpretar, como sendo, os bens materiais, a fama, o glamour, as riquezas, as jóias, o ouro, a prata, as medalhas, os troféus, os diplomas, os cargos, as posições, os títulos, a ostentação, a arrogância, a inveja, a soberba, o ódio, a violência, etc...) e ao Paraíso, subirá a nossa alma, nosso espírito, e todas as nossas BOAS OBRAS, e nossas atitudes de fé, amor e bondade para com todas as pessoas a nossa volta.

Gostei demais deste filme, e com certeza já entrou para a minha lista de filmes inesquecíveis. Creio, sem dúvidas, que Deus usou a mente e o coração do autor, para realizar esta grande obra. Mesmo com poucas pessoas trabalhando neste filme, a mensagem nele transmitida, é de grande valor. . . .

Em nome de CHRISTI amem! . . .

______________________________________

* Junior Omni - 2016

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 23/09/2016
Código do texto: T5770558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.