ESPERANÇA, PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA.

ESPERANÇA, PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA.

Abençoados sejam os homens e as mulheres que se alegram na esperança, mesmo nestes tempos difíceis, porque a esperança vem como raios de luz e preenche os corações dos aflitos, dos desesperados, dos esquecidos e dos machucados pelas intolerâncias humanas.

Ter esperança é acreditar e esperar com confiança no Senhor. É saber que os dias de vitórias preparados por Jesus Cristo serão atendidos.

Alegrem-se, pois homens e mulheres cristãos porque a esperança não é uma espera vazia, mas um presente que Deus dá a cada um para serem fortalecidos pelas promessas que Ele irá cumprir.

Por mais difíceis que sejam nossos dias, jamais devemos perder a esperança de viver plenamente os nossos melhores dias na face da terra.

Muitos homens e mulheres em todo o mundo abandonam a própria vida, acabam por se perderem nas noites escuras que criaram para si mesmas porque seus anseios e desejos não foram atendidos no momento que queriam.

Em muitos casos , quando o vento frio da dor física e emocional, do desemprego, das enfermidades e tribulações diversas os atingem , se desesperam, blasfemam e esquecem-se das promessas do Pai Eterno que não é homem para mentir.

Se Deus prometeu Ele vai cumprir.

Muitas vezes a vitória está prestes a ocorrer, mas como as pessoas não tem a devida paciência acabam perdendo a comunhão e a graça do Senhor.

Creiam e sejam esperançosos porque a esperança pode produzir o otimismo que será uma alavanca para se obter o sucesso e a paz desejados em todos os setores das nossas vidas.

Ainda que todas as coisas e situações concorram para que o cristão padeça, que haja paciência, paciência é uma virtude pelos quais muitos chegaram ao sucesso, à liberdade e a vitória plena.

A vitória em Cristo Jesus é completa. Deus não faz as coisas pela metade.

No salmo m 40.1 o escritor diz: “Esperei com paciência no Senhor, ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”

É bom estarmos sempre cientes de que o nosso tempo não é o mesmo tempo de Deus, portanto que não estejamos ansiosos por coisa nenhuma antes da hora certa, porque no tempo do Senhor Ele vai nos contemplar.

O Senhor sabe exatamente das nossas necessidades. Deus não vai dar aquilo que queremos, mas certamente vai nos dar aquilo de que precisamos.

A igreja primitiva suportou com paciência as perseguições que sofreram, mas não negaram ou ignoraram o nome do Senhor, antes preferiram ser transpassados ao fio da espada, torturados, queimados e lançados aos leões.

Os cristãos primitivos preferiram a morte honrosa em nome do Senhor Jesus do que se ajoelhar e adorar outros ídolos que não fosse o nosso Deus.

Sabemos que não é nem um pouco fácil nos tempos atuais manter-se pacientes e esperançosos, quando existem tantas injustiças, corrupção, guerras, abominações de toda espécie e um abismo profundo entre as classes sociais, mas aqueles que permanecerem fieis e pacientes até o fim serão recompensados com a coroa que lhes dará Deus.

Ainda que estejamos vivendo em meio a lobos vestidos com peles de cordeiros, que tenhamos paciência e que vivamos um dia após o outro perseverantes e esperançosos com as alegrias e o consolo de Deus Pai.

Que todos nós possamos estar humildemente pacientes porque a hora, o momento da recompensa será difícil de descrever, pois tal será o júbilo e a alegria que invadirá o nosso ser.

Não vamos permitir que o inimigo tome o nosso galardão, se aproveitando das brechas que porventura possam ser abertas com a impaciência, blasfêmia e incredulidade em nossos corações.

Vamos meditar no que diz o Senhor no livro de Apocalipse capitulo 3:1:-

“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”

Portanto irmãos, vamos nos manter firmes, mais unidos ainda, orando uns pelos outros, vigiando e bendizendo o nome santo do Senhor.

Que possamos todos ser perseverantes, jamais desistir dos nossos sonhos, mas persistir, insistir e nunca se dar por vencido.

Se um sonho foi atingido que tenhamos outros bons e agradáveis sonhos para serem realizados.

Que jamais haja acomodação em nossas vidas, mas que se procure sempre a excelência espiritual primeiramente e, o Senhor nos dará também a prosperidade material.

Que todos os homens na face da terra possam cantar um cântico novo em seus corações todos os dias.

Que sejam cânticos de amor e de paz, cânticos de louvor e honra ao Senhor e que todos nós possamos permanecer na alegria da esperança, pacientes nos momentos de tribulação e perseverantes, insistentes e constantes em nossas orações.

O Senhor nos espera para conversarmos com Ele todos os dias. Não é preciso marcar hora ou lugar, Ele está ao nosso lado o tempo todo.

Para finalizar, vamos meditar o que diz em Romanos Capitulo 12, versículo 12:-

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;”

A graça, a paz e as doces consolações do Espirito Santo sejam com toda a igreja. Amém.

15º Aniversário do Grupo de Senhoras “LUZ DIVINA”

Igreja Evangélica Pentecostal – Mensagem da Paz

Guilhermino, 01 de Novembro de 2016, com a graça do Senhor Jesus.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 01/11/2016
Código do texto: T5809374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.