Que venha 2017 com novas oportunidades

Caríssimos(as) Recantistas, é chegado o momento de reavaliarmos nossos passos dados neste 2016 que termina. Não é o fim, mas sim o recomeço de novas oportunidades que serão colocadas a nossa disposição. Saibamos aproveitar bem cada uma delas.

Tudo ao nosso redor é energia, e de tudo somos parte integrante. Ficar atento aos movimentos que mudam de direção, ininterruptamente, vai nos permitir que sejamos o astro desse teatro que é a vida que nos foi ofertada de forma gratuita, cabendo a cada um de nós dar o contorno com a liberdade que nos foi concedida.

Fiquemos atentos para agirmos diante do que pode nos suceder: um dia pode ser de choro, outro de gargalhadas; uma vitória alcançada, uma decepção sofrida; sem rompantes diante da má sorte, nem achar que a boa sorte veio para ficar; nossa neutralidade diante de cada situação vai nos permitir aprender com as dificuldades e a celebrar as alegrias, sem apegos a nenhuma delas.

Quando estivermos embaixo, é crucial nos questionarmos sobre o motivo de estarmos sofrendo; quando estivermos subindo, saibamos medir nossas expectativas de modo sensato para sabermos aonde (e como) queremos chegar; quando estivermos no topo, é importante olharmos a vida por um panorama de sucessivas experiências: gente nasce, gente morre, gente reclama ou desperdiça tempo e gente aproveita o que há de melhor. E se entrarmos em declínio devido alguma frustração, substituição, demissão ou mesmo abandono – é crucial a dor desse momento difícil, sim, mas não o fim derradeiro. Não será a primeira e nem a última queda, mas é a dádiva de aprendermos com as situações e nos tornarmos mais fortes diante de qualquer dificuldade que nos apresentem. Porque dias melhores já tivemos e sempre teremos.

Que o ano de 2017 venha repleto de oportunidades para nosso aprendizado.

Saúde, saúde, saúde!!!

Raio Eterno
Enviado por Raio Eterno em 15/12/2016
Código do texto: T5853952
Classificação de conteúdo: seguro