Ano novo, um novo tempo.

Ano novo, um novo tempo.

Um novo ano se descortina em nossas vidas, como a cortina de um grande espetáculo patrocinado pelo Criador que se abre à nossa frente.

Não façamos, pois pouco caso dessa dádiva e sejamos gratos pelas oportunidades que se renovam para podermos criar mais e sermos mais unidos ainda.

Que além de aprendermos a dividir as nossas alegrias e venturas que tenhamos a capacidade de partilharmos mais e, como filhos de Deus sejamos também mais irmãos.

Vamos profetizar vaticinando coisas boas em nossas vidas, vamos trabalhar para a paz, principalmente para a paz de nosso interior.

Vamos procurar viver na luz do Senhor, viver verdadeiramente os evangelhos e construir o mundo em que desejamos viver; mesmo que haja empecilhos, vamos colocar o Senhor sempre à frente para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível.

Vamos aprender e vamos ensinar, vamos procurar reter o que de melhor o próximo possa nos oferecer e ter por costume sempre a agradecer e dar graças a Deus.

Sejamos todos gratos pela vida que o Pai nos dá a cada nascer do sol e cantar louvores para honra e glória do Senhor.

Que todos possam admirar mais das belezas da natureza, vibrar com o sorriso das crianças e o entusiasmo dos anciãos.

Vamos todos almejar o progresso tanto material como principalmente o progresso e o entendimento espiritual, mas que todos trabalhem para estas conquistas.

Que todos possam ser prósperos e que nunca falte o necessário para que vivamos em paz e com saúde.

Um novo tempo está à nossa frente e cabe a cada um de nós fazer dele o melhor aproveitamento. Que o tempo dado por Deus não seja desperdiçado com mesquinharias, intrigas, ciúmes, orgulho, inveja e outros tantos adjetivos nocivos que nos afastam do Pai.

Que esse tempo presenteado pelo Senhor seja aproveitado o máximo para construirmos uma sociedade com equidade, moralidade, civismo e amor ao próximo.

Que não haja pressa ou atropelamentos para a resolução de problemas, mas que ninguém perca seu tempo e o tempo dos outros esperando que as coisas aconteçam por si só e ficarem de braços cruzados não fazendo nada.

Deus em sua infinita sabedoria deu para cada um vinte e quatros horas para serem utilizadas com sabedoria e sobriedade. Que não haja desperdiço de tempo em coisas vãs e fúteis que não agreguem valor à vida.

Aproveitemos cada dia do novo ano com as horas que o Senhor nos concedeu para resolvermos primeiramente a nossa vida e não a vida particular dos outros, como fazem os que não resolvem as suas pendengas e metem o bedelho na vida e nas coisas alheias.

O ano novo está começando e, ainda que apareçam pedras e

espinhos nas nossas estradas, vamos usar a oração como uma alavanca para desobstruir as nossas vidas e tornar a nossa caminhada vitoriosa.

Vamos orar mais uns pelos outros, vamos orar pela nossa nação e seus dirigentes, vamos orar para a paz mundial e, em nossas orações sempre agradecer as tantas dádivas e graças que recebemos e que muitas vezes nem percebemos.

Pai amado te pedimos neste novo ano a saúde para cada um de nós, nossos filhos, amigos e parentes. Pedimos para os desempregados um emprego digno e salário justo. Pedimos uma nação liberta de nefastos e oportunistas políticos que escravizam a minoria pobre e humilde e malgastam o erário.

Pedimos Pai amado que nos fortaleça e, como igreja que somos cada um de nós, que cresçamos em espírito para podermos estar mais próximos de Tí.

Senhor abençoe este novo ano em nossas vidas e fica conosco. Aceite Senhor as nossas orações, os nossos cânticos e nossos louvores.

Obrigado Senhor por nos conceder a ventura de estarmos aos seus pés em mais um ano que se inicia.

Estamos no ano novo, um novo tempo presenteado pelo Senhor da Vida para o adorarmos em espírito e em verdade. Louvado seja o nome do Senhor. Aleluia

Para meditação:-

“Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber'“. (Atos dos Apóstolos 20:35)

A graça de Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo sejam com todos. Amém.

Guilhermino, 28 de Dezembro de 2016 com a graça do Senhor Jesus.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 30/12/2016
Reeditado em 30/12/2016
Código do texto: T5867362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.