Deus, o homem e a natureza.

Deus, o homem e a natureza.

Todos os dias o Senhor pinta uma linda aquarela no amanhecer, mas infelizmente muitas pessoas não admiram porque estão dormindo espiritualmente e não sentem o milagre da vida que se renova em cada nascer do sol.

As pessoas sonham com um mundo melhor, mas não constroem com seus corações uma ponte que o leve para os braços do Pai.

Todos os dias o Senhor rega as flores com os orvalhos das madrugadas e rega também os corações e as almas dos homens, mas em muitos casos as flores do amor na humanidade teimam em não brotar e a humanidade segue ressequida e triste.

Os pássaros cantam vibrando com o raiar do dia e há pessoas que ousam não ouvi-los porque os sons do mundo encobrem as melodias. Muitas vezes ouvem o que querem e não o que precisam ouvir para serenar o espírito.

No silencio dos bosques as multicoloridas borboletas beijam as flores e irradiam vida. Polinizam as flores e perpetuam a espécie e na sua fragilidade embelezam os jardins que Deus construiu para os homens. Há homens que se quer dão conta de suas presenças.

As incansáveis abelhas trabalham desde o nascer do dia até o cair da tarde e ninguém precisa supervisioná-las. Elas sabem que cada um tem uma missão e é preciso que cada uma cumpra a sua parte.

Na nossa sociedade há os que cumprem com coragem e honestidade suas tarefas e obrigações, outros entretanto reclamam da vida que tem mas não se movem para que, com dignidade prosperem.

Existem homens em todos os cantos da terra que desejam ser o centro das atenções, gostam das luzes e holofotes sobre si , fazem e acontecem e são orgulhosos e mesquinhos. Observem os pequenos pirilampos que no silencio das florestas produzem brilhante luz e nem sequer imaginam que alguém os possa observar.

As graciosas libélulas fazem um gracioso balé nos lagos e pântanos e não esperam nenhum aplauso, diferentemente das muitas celebridades maníacas e egoístas que requerem somente a atenção para si. Será que isso agrada a Deus? Certamente que não.

Os pequenos colibris voejam céleres por entres as flores e desfilam seu colorido nas janelas das casas e nos suntuosos jardins, mas poucos os admiram porque suas preocupações estão nas finanças e no dia do amanhã.

As flores nascem e são consumidas pelo calor do sol, mas mesmo assim teimam em renascer em suas próprias estações. Os homens também poderiam renascer a cada dia também, mesmo em face das intempéries. A natureza nos ensina e Deus ama mais os homens do que as flores.

No tempo certo o Senhor nos dá os frutos doces da terra. Que os homens também possam dar seus frutos de amor e tolerância para tornar a vida de seus semelhantes mais doces ao invés de disseminar amargor em suas vidas e na do próximo.

O Senhor nos deu as maravilhosas pedras preciosas que são garimpadas no seio da terra, mas quisera que a humanidade desse mais valor as amizades calorosas e vibrantes do que as nas friezas dessas joias.

É no cume das montanhas altaneiras que se pode sentir a suavidade da brisa beijando as faces, mas muitas pessoas que gostariam de sentir esse carinho não tem coragem para escalar os montes. Querem sucesso mas não perseguem os seus objetivos com trabalho árduo.

O Senhor nos presentou com lindo vales floridos e irrigados com cristalinas águas, mas infelizmente a ganância faz com que homens de negócios e inescrupulosos poluam os mananciais, destruindo a natureza exuberante para acumularem riquezas das quais não poderão usufruir quando forem chamados por Deus.

Os desertos existem também nas nossas vidas e temos que atravessa-los de uma forma ou de outra. Existem duas formas de fazermos:- Lamentando a solidão e a aridez desse deserto ou aproveitando para fazermos nossas orações e ficarmos em comunhão com o Pai. Os que oram e perseveram passarão mais rápido e serão recompensados com as bênçãos do Senhor.

Existe um rio de águas claras na vida de cada um, bastando para tanto seguir o curso da vida com amor, paciência e esperança. Os rios das nossas vidas sempre irão desaguar no mar do Senhor onde Ele nos espera.

Muitos caminhos serão apresentados para seguirmos no curso de nossas vidas. Muitos deles difíceis e pedregosos e outros floridos e perfumados. Cuidado com as facilidades apresentadas por algumas estradas porque alguns desses caminhos poderão levar a perdição. Caminhos fáceis nem sempre são as melhores opções.

O Senhor vai pintar um quadro de cores e luz ao fim de cada dia. É o crepúsculo que pode encontrar homens estafados pela faina diária, mas felizes com o dever cumprido ou encontrar pessoas infelizes, muitas vezes pelo dia que elas mesmas construíram.

O Senhor estabeleceu a noite para os homens descansarem. Existem àqueles que no seio da família agradecem, oram e descansam suas cabeças serenamente no travesseiro da consciência, outros, entretanto deliram em pesadelos diversos porque conscientemente tramaram contra seus irmãos, seus semelhantes. A paz de espírito é um presente de Deus para os homens de boa vontade.

O Senhor espera cada um pelos caminhos da vida. O Senhor se apresenta como uma criança que precisa de comida, como um andarilho necessitado de roupa, como um desesperado precisando de uma palavra amiga, como uma mulher desamparada e ultrajada, como um idoso abandonado ou como um soldado ferido. Cabe a cada um fazer o papel de bom samaritano. Ao estender a mão ao próximo estamos estendendo as nossas mãos ao Senhor.

O Senhor deu a claridade e o azul do primeiro céu para que os homens possam admirar as belezas de sua criação e por meio de atos e atitudes amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Deus nos deu mostras de seu imenso amor, portanto cabe a cada um agradecer pelas graças divinas para que um dia sejamos merecedores de estarmos no terceiro e glorioso céu.

Para meditação:-

“(aquele que fez as Plêiades e o Órion;

que faz da escuridão, alvorada;

e do dia, noite escura;

que chama as águas do mar

e as espalha sobre a face da terra;

Senhor é o seu nome.” (Amós 5:8)

A graça e a paz sejam com todos os irmãos. Amém.

Guilhermino, 31 de Dezembro de 2016, com a graça do Senhor Jesus.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 31/12/2016
Código do texto: T5868000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.