REALIZAÇÕES
 


 
Ontem já passou e tudo o que tínhamos a fazer fizemos. O que não pudemos fazer certamente ficou para o novo dia.
Agora tudo será diferente se quisermos. Esforçaremos-nos ao máximo para concluirmos as tarefas e obrigações que ficaram de ontem e lógico, todas as de hoje e vindouras.
Amanhã? Amanhã, como declamam os poetas será outro dia. Todos sabem disso. E nós continuaremos os mesmos, muitas vezes com as obrigações triplicadas, qual seja: Terminarmos aquilo que começamos ontem bem como o que iniciamos hoje.
Assim, sucessivamente vamos adiando as nossas ações, realizando tão somente partes dos nossos compromissos e sonhos. Por certo que sobram nesse meio muitos pesadelos dependendo de como agimos buscando o sucesso e usamos o nosso livre arbítrio.
As nossas realizações consagradas com sucesso muitas vezes até passam despercebidas. No entanto aquelas que deixamos incompletas ou não tivemos êxito nos constrangem e nos colocam em situações difíceis perante os nossos entes queridos, sociedade e o mundo. Viram verdadeiros pesadelos.
Eu, um simples cristão, modesto poeta escritor e músico entendo que tudo é uma questão de paciência, fé, perseverança e amor a Deus. Sempre termina como o Pai Celestial designa. Fazendo por merecer todos nós conseguiremos realizar melhor.



 
 
Nota do autor:
Quando eu falo hoje, ontem e amanhã é sempre no sentido figurado. Na realidade me refiro ao presente, passado e futuro. Claro, podemos em alguns casos interpretar no sentido comum do ontem, hoje e amanhã, mas não como regra geral.