A VIDA MATERIAL

Jonacy Lopes

A vida material.

Depois das décadas de vida me surgi a consciência que desde que abrimos os pulmões para a vida renascemos e morremos várias vezes na vida "material"..

Isso é de fácil percepção se tivermos atenção nas vidas que vivemos, cada fase, infância, adolescência e na fase adulta, as sequências difere umas das outras.

Quando imaginamos que estamos prontos que já adquirimos experiências o máximo que caberia em nossas vidas, eis que surge o novo.

Os desafios que nos surgem a cada fase da vida "material" coloca em xeque tudo que pensamos ser é saber, tudo, pessoas, amores, alegrias, tristezas, sucessos e decepções, etc.

Se na primeira fase de minha vida material eu abri os pulmões em uma manhã, tarde ou noite, na verdade não me lembro o horário que nasci o certo que foi em um cantinho chamado Pocrane MG, tudo ficou lá o bebê morreu nasci uma criança, se fui criança correndo os campos com alegrias ou tristezas de descobrir o que é viver, morre a criança quando bebe o líquido perigoso da consciência lhe envenenando com desejos, cobiças, inveja, paixões, eis que ai nasce o adolescente.

Se fui adolescente pautado de oportunidades iguais (na sociedade), desejei o exposto na vitrine das ilusões, quem sabe aquele tênis transado a beca invocada, um bom futebol, ser o máximo o mais belo conquistador jogando charme na pretendida, herói de si..

Mas morre o adolescente quando surge o jovem moço já experimentando nas decepções da vida encarando de frente o novo (vida), frustrações amorosas as necessidades do laborar, descobre aos poucos que é mal remunerado que existem as trapassas de amigos e que a paixão é um engodo, os sonhos não realizados mata o jovem ao anoitecer.

Eis que surge uma nova vida, um homem adulto vivenciado que imagina está contribuindo com o quadro social defendendo seus ideais muitas vezes egoísta ou corporativista junto aos seus iguais, vidas passadas ocultas por bloqueio psicológicos e que resta somente é as fotografias em flash tudo sepultado lá...

Se chegamos na última vida material podemos ser útil as as vidas que nascem e pulsam ao nosso redor, podemos aproveitar esta última oportunidade despindo das máscaras" Carmas " das vidas anteriores, fomos a Fênix morremos e renascemos por varias fases chegou o ponto final a última chance de aproveitarmos a vida material.

Neste nascer e morrer nos restam uma grande lição, fomos ludibriados muitas vezes descartados de situações e fatos da vida.

Se o tempo é implacável e a vida é fulgàs aprendemos neste nascer morrer e renascer que cada nova vida é uma grande prova de que tudo passa, no entanto existe agora uma chance de buscarmos ser pessoas melhores aprendemos que o egoísmo de nada vale, a ganância apenas adoece as breves vidas que temos e compartilhamos com o outrem.

Estamos em tempo de sermos úteis, se somos maduros? vivemos a última fase material temos neste estágio a oportunidade e experiências de minimizar nossos próprios ais e as dores do outro aproveitando esta etapa em fomentar a consciência das vidas que nos cercam buscando sempre aumentar as virtudes humanas já na primeira vida!