Uma verdade que dói mas, e verdade!

Uma verdade que dói mas, e verdade!

Se as pessoas realmente soubessem o poder maldito de uma difamação, de uma ofensa, de uma fofoca, de uma injúria, das inverdades que espalham a respeito do outro, do mal que causam a si mesmo ferindo o outro, não fariam isso com tanta facilidade, não jogariam no ventilador o que provavelmente retorna com o vento, não seriam tão covardes em querer destruir o seu próximo por dentro mesmo que seja o seu maior adversário, não se mostrariam tão impiedosos e traiçoeiros. Nosso temperamento muda sim, quando passamos por certas situações, o nosso sangue ferve também quando somos apedrejados sem razão, mas o nosso caráter não pode mudar pelo mal que o outro nos faz, o nosso pensamento não deve ser tão sujo a ponto de lavar a nossa alma com a mesma água imunda que o outro se banhou, as nossas atitudes não podem ser semelhantes as atitudes daqueles que se acham tão inteligentes a ponto de expor quem quer que seja por pura maldade ao invés de resolver as suas insatisfações de um jeito sensato e humilde. Sábio é quem em seu silêncio se defende, forte é quem em suas batalhas e afrontas se domina. A vida da gente é muito imprevisível, cada semente que plantamos é um fruto que iremos colher mais cedo ou mais tarde e ninguém poderá nos livrar disso. Eu sempre digo e repito, cuidado com o mal que praticas, porque o perdão vem de Deus mas as consequências infelizmente vem da vida!

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 05/03/2017
Código do texto: T5931463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.