A saudade!

Voce já ouviu falarem essa frase A saudade e bonita só na poesia, na vida real ela arde! Pois há controvérsias!

Quando você se lembra de um momento sofrido, há sofrimento pela lembrança. Mas ainda esse sentimento não é saudade.

Quando você se lembra de um bom momento vivido, de um amor, de uma amizade; bom lembrar... É saudade!

Então defina o que é melhor: lágrimas de ressentimentos, de saudades ou não ter nem más e nem boas lembranças. Saudade é um sentimento dúbio, cada um sente e faz a interpretação que quer, pois ela e subjetiva. Algumas positivas, outros negativas. Algo pessoal e intransferível. Acredito que a saudade não arde e nem machuca. Muito pelo contrario a saudade e o caminho dos momentos vividos, vivos no presente, sejam eles bons ou ruins. A saudade e a revitalização do cérebro trazendo o passado em sintonia com o presente.

Saudade é muitas vezes nossa alma dizendo para onde devemos voltar.

Defino a saudade como algo que você quer de volta para viver novamente!

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 27/03/2017
Código do texto: T5953754
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.