Você prefere os cinco ou o dez de DEUS... ?

Você prefere os cinco ou o dez de DEUS... ?

Esse texto me foi inspirado por um vídeo lindo e edificante que recebi de presente de um amigo querido.

Sempre pensei no que eu poderia ter feito e no que não poderia ter feito como seria o meu futuro se eu tivesse feito algumas coisas e como seria o meu futuro se também eu não tivesse feito algumas coisas.

O que eu poderia ter feito... ?

O que eu não poderia ter feito... ?

Arrependi-me de ter feito algumas coisas e também me arrependi de tão ter feitos algumas coisas.

Eu poderia ter perseverando mais em certas coisas, e poderia ter abandonado também outras coisas.

Às vezes penso no certo e no errado da vida e no que seria certo ou errado em minhas ações e decisões.

Todo temos queixa de algo que não deu certo em nossa vida seja por desleixo, seja por abandono de estudos, seja por alta d oportunidade, seja porque a cabeça não abriu antes, as vezes a ficha cai depois de anos e as vezes a ficha cai quando o tempo passa e a idade vem e você já esta mais velho(a) e seu corpo não tem mais animo para fazer o que deveria ter feito no passado.

Às vezes me pergunto o porquê de tanta burrice... !

Seja como for a sua vida, se você fez algo que foi bom para você e para o seu futuro parabéns, mas se você não fez o que deveria ter feito paciência.

Mas ainda existem chances para você, ainda hã esperança para você, por outro lado existem muitas outras coisas a fazer, seu fracasso pode servir de alerta para outras pessoas.

Se você mão cursou um faculdade, têm outros meios de instrução, você pode ler mergulhar em livros, existem ótimos livros... Ler abre a sua mente, abre novos horizontes, nos próprios livres vem escrito quem lê sabe mais, o sabe mais não quer dizer que você pé melhor do que as outras pessoas, mas sim quem lê sabe mais porque tem mais ideias para as coisas, sabe falar qualquer assunto com qualquer pessoa... Existem pessoas que são autodidatas, se desenvolvem em um assunto como se tivesse feito a faculdade sobre o tema daquilo que se interessa em estudar... Eu sempre tive muita dificuldade com cálculos matemáticos e não gostava da matéria e no segundo grau ainda me veio química e física para piorar a minha vida nos estudos, para eu tirar pelo menos cinco eu tinha que estudar muito e quando tirava cinco eu me conformava e me alegrava, eu dizia: Não consigo tirar o dez que quero e preciso, mas pelo menos tirei cinco na prova “ ta bom “ O “ Ta bom “é no conformismo da derrota eu me alegrava com o cinco..

Lute pela sua fé, lute pelas suas coisas, lute pelo que você quer fazer, busque a vontade de DEUS e a direção de DEUS para a sua vida no que você quer fazer, não desista persevere, não se conforme com o cinco, mas lute e persevere pelo dez de DEUS.

DEUS É O seu PROFESSOR, DEUS É A sua BUSSOLA, DEUS usa os professores para te ensinar, peça a ajuda de DEUS e DEUS abrirá as portas do seu entendimento e abrirá os caminhos que você deve seguir... Você é obra da criação de DEUS... Pensa em cada detalhe da natureza e do universo que foi criada por DEUS, pense nos detalhes de cada coisa linda e perfeita que ELE criou, pense em você que é a mais bela da sua criação, pense na inteligência de DEUS ao criar seu corpo o corpo humano e em suas complicações que foram criadas por ELE que se os médicos entendem é por profundo estudos da medicina, pense se DEUS criou tudo isso e te criou conforme a sua imagem e a sua semelhança ELE pode abrir o entendimento para aprender...

Mesmo que não deu certo algumas coisas em su passado e você abando nos estudos, profissões e sonhos, mas ainda a tempo, porque DEUS É DEUS de renovo, ELE te mostra outras opções e uma das melhores opções é a literatura que te az crescer na graça e no conhecimento de nosso SENHOR JESUS CRISTO, crescer na graça e no conhecimento não é só na Bíblia Sagrada, mas também em literatura secular, existem bons livros para te instruir o livro é um amigo que fala com você te contando coisas edificantes, te ajudando a não se conformar com o cinco do seu passado, mas te ajudando a tirar o dez de DEUS.

No final concluindo seus esorços, DEUS te presenteará com o dez que DELE tem guardado pra você.

Siga em frente não desista quero ver você tirar o dez de DEUSe quero te aplaudir em pé.

Amém.

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 15/05/2017
Reeditado em 16/05/2017
Código do texto: T5999672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.