Isso vai passar

A nossa vida está acontecendo. A todo momento. A princípio, estamos acostumados e preparados pra viver coisas boas, situações positivas, alegrias, comemorações. Nunca estamos 100% preparados para as perdas. Até que elas acontecem e passamos a não ter escolhas.

Em alguns momentos da vida, vamos passar por situações inesperadas: morte de entes queridos, perda de saúde, decepções profundas, perda afetiva, etc. Mas mesmo diante de tudo isso, precisamos seguir em frente, porque a vida continua, e tudo passa.

Quando perdemos alguém, por mais difícil que seja entender isso em um primeiro momento, devemos continuar com alegria. Essa é a chave. Esse é o segredo. E são essas pessoas, os verdadeiros vencedores.

Quando se trata da morte, só o tempo consegue ajudar na superação dessa separação transitória. Somente o tempo é capaz de curar a nossa alma. Nada melhor do que um dia após o outro tentando prosseguir e não desistindo de si mesmo.

Traga luz para sua vida através da força de continuar vivendo, trabalhando, buscando e doando amor, fortalecendo sua fé (seja da forma que for), praticando o bem em benefício do próximo. Certamente sua alma vai ter a recompensa que merece quando fizer isso tudo por amor.

Ninguém pode saber como é a dor do outro ou qual é o tamanho dela. Só quem está passando pela dificuldade e pelo sofrimento é que sabe o que sente. Mas não se feche pro mundo e nem se prenda a essa dor. Ela vai passar. A saudade de quem se foi vai estar sempre ali. Mas a dor vai passar. Tudo é transitório, e então, essa saudade vai se tornar uma coisa boa.

Nada, absolutamente nada, acontece sem um propósito, por mais que não possamos entendê-lo em um primeiro momento. Nada que está nos desígnios de Deus vem pra nos prejudicar. Ele é pai, mãe, criador. Não quer nunca o nosso mal ou nosso sofrimento. Se estamos passando por uma situação difícil, é pra evoluirmos aqui na Terra. Nada vem para nos derrubar ou frustrar. Tudo é aprendizado para alcançarmos nossa evolução.

Ter fé é imprescindível. Mas é ter fé de verdade. A fé transporta montanhas e tem o poder de nos curar. Basta acreditar com o coração.

Dias difíceis vão acontecer. É inevitável. Somos seres humanos que sentem e sofrem. Mas é importante que saibamos lidar com isso através do AMOR; sabendo que vai passar. Nós não fomos criados para sermos infelizes. Tenhamos confiança nisso.

Mesmo na dor, agradeça todos os dias, respire fundo, leia um bom livro, fale de coisas que trarão boas energias. Ainda que tenha um dia mais difícil que o outro, tenha força, alegria e fé. Veja sempre o lado positivo das coisas.

Agradecer, até nos piores momentos, é essencial. Ser grato em um dia bom e feliz é fácil. Mas é na hora das dificuldades que realmente nós e nossa fé somos colocados à prova.

Se hoje está mais difícil, aceite, viva o sentimento sem julgamentos, amarrar e auto crítica. Sinta, chore, coloque pra fora. Mas não leve pro amanhã essa energia negativa. Não a deixe ir pra frente.

Viva um dia de cada vez sem o peso da obrigação de ter que se sentir bem e sentir felicidade. Viva um dia após o outro, pois no momento certo essa alegria voltará naturalmente, como tem que ser.

Karime B Pelegrine
Enviado por Karime B Pelegrine em 07/08/2017
Reeditado em 07/08/2017
Código do texto: T6076611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.