Não vos furteis ao amor

Não vos furteis ao amor que compreende e se expressa

No respeito que deveis uns aos outros,

No olhar indulgente que desejais que tenham para convosco!

Não vos arvoreis em juízes do bem e do mal esquecendo dos vossos próprios

Erros e fragilidades outras, que podeis ocultar dos outros, mas não de vossas consciências,

Que é a presença de Deus em vós mesmos, independente da crença ou não na existência DELE!

Pois, o fato é que fostes criados, nem mesmos vossos pais dispunham dos recursos infinitos que determinassem vossa vinda ao mundo!

Compreendei que sois irmãos, filhos da mesma energia criadora que fez nascer tudo o que já encontrastes pronto na natureza!

Volvei os vossos pensamentos para a indulgência e para o amor que necessitais para viver, fazendo com que sejas interdependentes uns dos outros e, por isso mesmo, a lei que deve viger entre vós é a da cooperação, para que mais justiça e igualdade esteja em vosso meio!

Compreendei, que apenas o egoísmo, o orgulho e a ganância é que fazem coexistir entre vós os necessitados ao lado dos que ostentam o desnecessário!

Lembrai que sois apenas usufrutuários dos bens que não podeis levar contigo, depois de descerradas as portas da vida material!

Cuidai para que o Doador de todas as coisas não vos venha pedir contas do que fizestes dos bens a ti outorgados pelo curto período de uma encarnação e vos encontre de mãos vazias das dádivas que devíeis distribuir.

Meditai sobre o vosso papel diante dos bens transitórios que é o de administrar, transferindo-os à medida das necessidades de teu próximo.

Meditai, quanto de vosso tempo e de vosso coração tem sido dedicado apenas aquilo que a terra e a ferrugem consomem!

Amai para além das aparências, dai de vós mesmos o sorriso de compreensão, o abraço fraterno, o aperto de mão, a prece sincera e pura que diminui as agruras dos que sofrem mais que vós!

Amai, com o sorriso no rosto, com o esquecimento do mal, o coração voltado ao bem, ao belo e ao bom,

Sejais vós a canção de Deus na terra, que ainda será terra da promissão!

Irmãos: Isto o que sois!

Viajantes da mesma embarcação que vos levará à vitória sobre vós mesmos!

Esqueçais a ilusão de somente te sentires amado!

Ama! Para que o amor que saia de ti, seja em abundância, e antes que pensais ou desejais,

Ele transformará a ti mesmo, em ser pleno desse amor maior que não sabeis aquilatar, ainda que seja esse amor o autor de vossa vida e te haja sustentado , independente de tuas convicções!!

Ama! Deixa ao tempo, Senhor da Vontade do Supremo, a resolução das questões que fogem à tua alçada modificar, e que julgas, por vezes, ser a tua desdita ou da máxima importância!

Ama, vencendo a TI mesmo, esta é maior de tuas vitórias!

Ama e segue adiante, pois nada há que o amor, não cure ou supere!

Seja assim, na paz e no amor, não apenas em dias especiais, mas em todos os dias de tua vida!

Com a graça do Senhor!