SOU EU EM CARNE E OSSO. Lucas, 24,35-48

Antoni BigCuore*

Data: 14.04.2018

Hora: 15,46 hrs.

_________________________________________________________

LITURGIA DO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 15/04/2018

__________________________________________________________

Depois de Emaús, Jesus, novamente, aparece aos discípulos e diz: " A Paz Esteja Convosco", eles ficaram assustados e cheios de medo. Vede minhas mãos e meus pés. Sou Eu mesmo em carne e osso, enfatiza o Mestre.

"...Mas eles ainda NÃO podiam acreditar"...(v.41)

Os discípulos estavam atônitos, num misto de alegria, medo e desconfiança. Mas à medida em que o Mestre lhes fala, foram acreditando e relembrando tudo o que Jesus lhes houvera pregado.

"Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, e lhes disse: "Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém". Vós sereis testemunhas de tudo isso".(vs. 45 a 48)

_________________________________________________________

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: Para entender Jesus e seus ensinamentos, devemos ter a mente e coração abertos. A lógica humana é bem diferente da divina.

Passados mais de 2.000 anos, e a mensagem do Evangelho continua subsistindo e sendo pregado a bilhões de seres humanos, no planeta Terra.

E por que a mensagem do Mestre empolga tanto?

Por que ela é sábia, impregnada da VERDADE! ela é pura e verdadeira!

O amor de Deus subsiste porque ele é TOTALMENTE GRATUÍTO! Deus nos ama por Amor!!!

E hoje, 2.018, nós cristãos devemos dar continuidade às Verdades que o Mestre nos ensina em seus santos Evangelhos.

Não devemos desanimar! Diz Ele, quem crer e for batizado será salvo!

Quem não crer já está condenado!

Palavras fortes do Mestre. Outras: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM!(Jo,14,6)

E sou a Ressurreição e a Vida, quem crê em Mim, jamais verá a morte!

Meus irmãos e minhas irmãos, neste domingo próximo, reflitamos sobre este texto do Evangelho muito significativo para todos nós.

DEUS ABENÇOE VOCÊ!

_________________________________________________________

(*)autor é escritor e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável)

_________________________________________________________