CAMPANHAS ELEITOREIRAS E SEUS CANDIDATOS ALOPRADOS – II ...

No texto anterior: CAMPANHAS ELEITOREIRAS E SEUS CANDIDATOS ALOPRADOS... eu disse:

Conforme diz em certo adágio popular: de médico e de louco, todo mundo tem um pouco e, lembro que eu sei o que seja a loucura na prática, porque certa vez, achei que seria possível melhorar as coisas vestindo a camisa de determinado partido e, na prática participava da militância política...

Não concordava que fosse necessário sair por aí, pedindo votos de qualquer jeito e dizendo que o fulano de tal era o cara, e tapioca modeu beijú...

Mas, não foi que aquela experiência mostrou na prática, que como não achar que seria uma solução: Simplesmente, quase todas as pessoas que se passam prá isso, terminam demonstrando uma dose de legalismo, perfeccionismo ou outro tipo de “ismo” que complica a vida dos outros – poderia até inventar alguma espécie de besteirismo & Cia ltda... Certamente, teremos mais argumentos pra usar e, pra combater irmãos e irmãs (na fé) que, em épocas de campanhas eleitorais (que costumo chamar de capanhas eleitoreiras) parecendo olharem essa vida e, outras pessoas, como se tudo se resumisse numa eterna campanha politiqueira, fazendo politicalha que é uma maravilha...

Não lembro bem quando, mas certa vez via pessoas numa Igreja mais entusiasmadas em distribuir material de candidato que falar sobre os benefícios da salvação pela graça de DEUS, que eram uma consequ~ecia direta do sangue do Cordeiro derramado na Cruz do Calvário, para salvação pela fé, a todos ou todas que pela acreditassem no dom gratuito de DEUS – Vida Eterna, conforme está revelado na Palavra de DEUS (Bíblia ou Sagrada Escrituras) usadas pelos cristãos...

Uso esse tema: CAMPANHAS ELEITOREIRAS E SEUS CANDIDATOS ALOPRADOS, no sentido de criar algum espaço de comunicação para fazer uma crítica social, iroizando candidatos a cargos eletivos chamando–os de desajustados (ou desajustadas) num mundo desajustado...

CONTINUA...

Até ouvi alguém dizer que quem não votasse em fulano dos grudes melados, nem cristão deveria ser... Considerando ter alguns conhecidos, nem devo dizer o nome da figura – Mas, ficou na memória uma dúvida: será que o referido candidato ou candidata também haviam (de forma voluntária) vertido o sangue carmesim na Cruz do Calvário e os autores do Evangelhos haviam esquecido de citar esse detalhe (?!)...

Certa vez, estava na feira (numa época de campanha eleitoreira) E, mesmo não sendo daqueles sujeitos que pedem voto pra candidatos, explicava pra uma mulher, que ela deveria escolher algum candidato que tivesse Programa de Governo ao que ela sabiamente disse: "em quem você vota??? eu expliquei que desde tantos anos votava assim e assado... Ela balançou a cabeça e disse: “ah, o senhor é dos que votam em quem perde!” Ela, estava certa. Quando se faz alguma campanha politiqueira pra votar, se pode fazer uma grande tolice, afinal será melhor ensinar ao camarada aprender a trabalhar pra sobreviver que ser um a mais mamando nas tetas do poder...

Quando era criança lá no sítio, na terra natal, ouvia a frase, segundo a qual: Com banana e bolo se engana os tolo... E, algum tempo depois (1978), um saudoso conterrâneo me vendo meio fervoroso por achar que a Nova República (que já nasceu velha) seria a solução da lavoura, disse: “Rapaz, mudam os burros, mas as cangalhas (montarias) são as mesmas”!!!

Se, você leu o primeiro texto postado nesse dia, poderia até pensar que estamos sendo incoerentes: A VIDA PODERÁ SER MELHOR PRA VOCÊ – II, mas tem sido nosso objetivo principal, por um lado estimular pessoas a pensarem sobre a vida, de forma racional (inteligente) e de outro lado, levar pessoas a abrirem seus olhos vendo que inúmeras pessoas (eles ou elas) não passam de espertalhões querendo tirarem proveito da situação, se possível vendendo apartamentos ou terrenos no céu – em suves e intermináveis prestações (que não terminam)...

No texto anterior: A VIDA PODERÁ SER MELHOR PRA VOCÊ!!!, eu disse:

Apesar de inúmeras (muitas) dificuldades, essa vida poderá ser melhor a partir do momento em que cada pessoa olhar pra si mesma e acreditar que terá ter forças pra superar (vencer) suas dificuldades...

Continuando, direi:

Realmente, essa vida poderá mehor a partir do momento que a pessoa olhar (pra si mesma e acreditar que poderá superar suas dificuldades.)

Ou seja: não se deve ficar dando voltas em torno de si mesmo (a) lamentando que “não tem (ou não teve) sorte”, que “se”...

Será possível entender que se a pessoa perdeu (alguma coisa, poderá treabalhar pra recuperar o que é seu... Que será possível entender como fazer, e coisa e tal... Mas,não asianta apenas ficar questionando o que já passou... Inclusive, como diz o adágio popular: Não adianta chorar o leite derramado...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/10/2018
Código do texto: T6485207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.