Não Existe Monopólio no Reino de Deus

Antoni BigCuore*

Data: 27.02.2019, 4a feira, às 10:34 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil

_______________________________________________________

"306.Ninguém pode monopolizar a obra de Deus no apostolado. Quando os apóstolos se queixaram com Jesus: "Mestre, vimos um homem expulsar os demônios em teu nome e queríamos proibir-lho, porque não era nosso seguidor" (Mc. 9,38), mas o Senhor lhes disse: "Quem não é contra nós, é por nós". (Mc. 9,40). ( 1 )

_________________________________________________________

REFLEXÃO A BIGCUORE. Coincidência, eu peguei o livro Caminho da Esperança, do Cardeal, vietnamita, VanThuan e o abri à página 64, eis que eu me deparo justamente com o Evangelho de hoje, 27.02.19, previsto em Marcos, 9, 38-40). Lembrei-me do aforisma: NADA É COINCIDENCIA, MAS TUDO PROVIDÊNCIA!.

O Evangelista Marcos nos relata que os Apóstolos vieram reclamar com Jesus sobre pessoas que estavam fazendo curas em seu nome, mas que não pertenciam ao seu grupo.

Ao que o Mestre retruca: "Quem não é contra nós é por nós".

Muitos cristãos tem preconceito com irmãos de outras religiões e mesmo contra os chamados "ateus".

Eu, pessoalmente, conheço pessoas que não têm religião, muitas delas atéias, e que têm mais ATITUDES mais CRISTÃS, do que os próprios cristãos. Deus vê os corações dos seres humanos e suas atitudes! Isto é o que importa. Não tenhamos a pretensão de ser melhor do que as outras pessoas, sobretudo, se não forem cristãs.

Não julgueis para não serdes julgados, enfatiza o Mestre Jesus!

Não devemos ter a pretensão de MONOPOLIZAR A FÉ; em se achar que somente você está salvo e que as outras pessoas estão condenadas.

Ledo engano!

Deus perscruta os corações e nos conhece antes de nascermos. Porisso, sejamos sensatos e simplesmente NÃO JULGUEMOS as outras pessoas, mormente as que pertencem a outras religiões diferentes da nossa.

Ame os seus INIMIGOS; faça aos outros aquilo que gostaria que eles lhe fizessem; aconselha o Mestre Jesus.

Lembre-se que podemos MUDAR O MUNDO, simplesmente mudando as nossas ATITUDES. Tenhamos sempre o coração aberto, compassivo, para saber discernir o certo do errado; o amor do ódio e aceitas as diferenças culturais e sociais. Deus ama quem se doa com alegria aos outros.

Pensemos nisso, pois e Deus nos abençoará em abundância!

Deus seja eternamente louvado! Aleuluia!

______________________________________________________

(*) autor é escritor e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

(1) O Caminho da Esperança. Edusc (Editora da Universidade do Sagrado Coração de Jesus, Bauru, São Paulo) Van Thuan, Nguyen, página 64.

_______________________________________________________