Elogiáveis e edificantes

"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos". (Filipenses 4:4)

_____

O sentido dessa proposta de DEUS, talvez seja o de celebrar o nome dEle ininterruptamente, alegrando-nos nEle o dia todo e em todos os dias, independentemente das circunstâncias - favoráveis ou não.

A ideia é que o nosso testemunho reflita a Presença dEle em nós, sendo essa a razão do nosso equilíbrio pessoal e constante alegria em todas e quaisquer situações, demonstrando que nada tem a ver conosco, mas, SIM, com o poder dEle que opera em nosso viver.

Tal Presença nos livra de quaisquer sinais de preocupação, e nos incita a praticar a fé, a orar e a confiar. É maravilhoso experimentar o cuidado divino e a consequente Paz que isso produz em nossos corações. Tudo que foi necessário fazer para que tenhamos acesso a esse regozijo, CRISTO JESUS FEZ… TUDO FOI CONSUMADO!

Em síntese, o melhor a fazermos é encher a mente e o pensamento com coisas verdadeiras, nobres, respeitáveis, autênticas, úteis, graciosas - com o melhor, não com o pior; com o belo, não com o feio; com coisas elogiáveis e edificantes, não com coisas reprováveis. Ou seja, temos de nos encher de DEUS, e, assim, tudo nos irá muito bem. A sintonia nossa com Ele, que é soberano, irá tornar real em nossas vidas a mais excelente harmonia, razão pela qual seremos fortalecidos na alegria do Senhor, continuamente.