Hoje completei 50 primaveras...

Tudo bem, tiveram invernos também.

Mas lembram daquele copo com água pela metade?

Eu sempre que olho para ele, o vejo meio cheio.

Tem gente que assistiu minha vida de longe e pode achar que poderia ter chegado aos 50 anos em melhor condição.

Mas acredito que tudo tem um propósito em nossa vida.

Eu sei que como disse Neruda, nós somos senhores de nossas escolhas e escravos das consequências. Mas eu afirmo que são os consequências que trarão o produto final.

Só posso agradecer o que tive nestes anos.

Foram dois casamentos que me deram  5 filhos  maravilhosos e já vem  o sexto neto para alegrar minha vida. Minhas ex mulheres são minhas amigas.

Embora tenha perdido a bolsa da faculdade de Psicologia no último semestre...

Tudo bem, pois a experiência dos 5 anos estudando e atendendo na clínica, os estágios, ajudaram a compreender melhor o ser humano e minha própria vida. Consigo amar melhor as pessoas e a capacidade de  me colocar no lugar do outro me permite perdoar muito mais facilmente.

Sou um imortal de uma academia de letras sem um livro...

Tudo bem, meus textos, poemas estão espalhados na Internet e a imortalidade está garantida nas palavras que deixei.

A escolha do ativismo político me tirou do mercado de trabalho?

Tudo bem, descobri amigos verdadeiros quando a situação se tornou difícil.

Não me arrependo das escolhas que eu fiz. Se elas fossem diferentes talvez você não fizesse parte de minha vida.

E a vida não acaba aos 50...

Tenho muito a conquistar , muito mais a fazer por mim, minha família,  meus amigos  e  minha nação

Obrigado Senhor  por ter me ajudado até aqui...

Obrigado a você  que de alguma forma faz parte da minha vida nestes 50 anos de história.

Marcelo Bancalero