Você ama Deus?

Depois de ressuscitar no último encontro com os discípulos, Jesus pergunta a Pedro...

"Pedro tu me amas?"

Pedro respondeu que sim.

Jesus então disse...

"Apascenta minhas ovelhas "

Em seguida Jesus pergunta de novo...

"Pedro tu me amas?"

Pedro responde novamente que sim.

E Jesus diz pede de novo...

"Apascenta minhas ovelhas "

Eu pela terceira  Jesus pergunta. ..

"Pedro tu me amas?"

Então Pedro ficou triste por Jesus perguntar pela terceira vez e respondeu... "Senhor tu tudo sabes, e sabe que eu te amo"

E Jesus repete...

"Apascenta minhas ovelhas "

João capítulo 21 versículos  15 ao 18

De certo,  Pedro  na terceira vez entristece por se lembrar que  havia abandonado Jesus quando  foi levado  e negado  a Jesus por três vezes.

Mas vamos falar de você  agora...

E  se Jesus aparecesse para você e te perguntasse...

" Tu me amas?"

Claro que nossa resposta  neste contexto é uma só...

Sem pensar, qualquer um de nós responderia...

"Sim Senhor!  Eu te amo mais que tudo nessa vida! "

Mas se fossemos realmente sinceros, se fizéssemos uma reflexão e se Jesus nos levasse a essa reflexão perguntando por 3 vezes se. nós o amamos mesmo... Com certeza iríamos nos entristecer como Pedro.

Quantas vezes nós negamos e abandonamos a Jesus?

Eu explico.

Por que  você  é um  cristão?

A verdade dura mas real é que a maioria das pessoas que se dizem seguidores de Cristo, infelizmente são como aqueles que o seguiam por causa dos milagres.

Eu falo sem medo de errar, e não como julgamento, mas como um alerta.

Se você  só busca a presença de Deus quando precisa de algo ... Infelizmente você não pode dizer que o ama.

Mas as pessoas são assim, o amor humano é um amor egoísta.

O amor verdadeiro (de Deus  ) é incondicional, ja o nosso, é sempre liberado dependendo de  algumas condições

Vamos a Deus pedir por curas, libertação, empregos, paz, prosperidade, etc,etc, etc...

Se pudéssemos mudar a oração do Pai Nosso, seria assim "Venha a nós... Ao vosso reino nada!"

Vou fazer algumas perguntas retóricas, não precisa me responder. Elas serão feitas apenas para levar você a uma reflexão que se aproveitada, poderá ter levar a um amor incondicional  a Deus. Isto é... Amar a Deus da mesma forma que Ele nos amou.

Vamos lá.

Quando você está com saúde, você agradece por essa saúde todos dias? Ou só lembra de Deus quando precisa de uma cura?

Quando está empregado você agradece por este trabalho todos os dias?  Ou só lembra de Deus quando está desempregado?

Quando está vivendo aquela paz maravilhosa agradece a Deus por essa é paz? Ou só se lembra de Deus quando sua vida está um caos?

Você dá seu dízimo e ofertas na igreja por quer com isso garantir prosperidade e manter longe o devorador,  ou por que tem medo de pecar se não o fizer?

Ou entrega seu dízimo e ofertas pelo prazer de ver a obra do Senhor crescer e poder alcançar mais vidas?

Você vai a igreja por gratidão oferecer seu corpo como sacrifício vivo em louvor a Deus por  ter nos amado ao ponto de dar o próprio filho para morrer por nós numa cruz?  Ou vai a igreja buscar milagres ou por que tem medo do inferno?

Percebe como nosso amor a Deus pode ser condicional?

Claro que podemos esperar devemos buscar em Deus todas estas coisas... Mas não em primeiro lugar!

A Bíblia nos orienta. ..

"Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas "

Multidões seguiam Jesus...

Mas só haviam 70 discípulos

O restante estavam atrásdo pão e do peixe que Jesus havia multiplicado e em busca de milagres para si mesmos

Precisamos fazer essa reflexão sempre. Nos lembrar do porquê decidimos seguir a Jesus. Mas sem nos entristecer quando nos seus depararmos com nosso egoísmo,  basta não negar o egoísmo diante daquele que sonda nossa corações e o Espírito Santo mesmo cuidará de fazer com que você volte a ser apaixonar por esse Deus que te ama incondicionalmente.

Eu oro para que o grande amor de Deus, o sacrifício de Jesus na cruz e as ricas consolações do Espírito Santo sejam suficientes para nos  fazer se apaixonar por esse Deus maravilhoso todos dias.

A Paz do Senhor

Diácono Marcelo Bancalero