CONVERSA DE AVÔ EM TEMPOS DE CORONA VÍRUS.

CONVERSA DE AVÔ EM TEMPOS DE CORONA VÍRUS.

Diegão e Luquinhas, estamos vivendo dias de exceção, com essa pandemia de Corona Vírus!

Nunca vivi um momento como esse antes! Um cenário de dúvidas, medo, insegurança, preocupação e esperança. Isso vai ficar marcado em nossas vidas!

É impressionante, porque em um mundo caracterizado pela ganância, egoísmo e falta de solidariedade, onde bons exemplos tornam-se notícias jornalísticas, quando deveriam ser regra, e não, chamar atenção, as pessoas foram obrigadas a se recolher em suas casas e repensar as suas vidas, as suas atitudes!

Quem já é solidário, tem bom coração, não é egoísta ou ganancioso, não vai sentir ou achar nada muito diferente, pois, para essas pessoas já é uma coisa natural agir assim. Só vai sentir por ter que ficar recluso, isolado fisicamente, mas sabe que é necessário.

Já aqueles que não têm costume de pensar no próximo, no bem comum, esses terão um choque comportamental. Muitos ficarão irritados, impacientes e agressivos. Outros, aproveitarão para repensar as suas vidas.

De tempos em tempos ocorrem essas epidemias. Servem para nos fazer evoluir e, para nos lembrar do quão pequenos somos diante da grandeza do universo !

No final, quando tudo tiver passado e, essa autoterapia for concluída, de alguma forma seremos pessoas melhores, ou, quando menos, teremos adquirido uma grande experiência.

Que passemos por essa provação, meus queridos, com a devida prevenção, e esperança em dias melhores para o mundo!

Beijo no coração!

Vô Dode.

Maceió, 23/03/2020.