O lado bom do mal #Coronavírus

No livro de Isaías capítulo 54 versículo 16, Deus afirma. .. " Eu criei o assolador para assolar e destruir "

Muitos que se dizem ateus ou agnósticos se baseiam em fatos como este suas opções em ser descrentes na existência de um Deus supremo por não entenderem como um Deus que segundo os que crêem é amor pode ser conivente e até cúmplice de tantos males ao povo , que criou.

Bom, para começar Deus não existe... Deus é ! O que existe é o que foi criado por Ele. Quando Moisés perguntou a Ele o que falar ao Faraó se este perguntasse quem o mandou, Ele disse ... "Diga que EU SOU te enviou"

Mas para que criar o mal?

O mal é um regulador necessário tipo um " fiel da balança ". Sem o mal o como saber o que é o bom?

Nestes 50 anos de vida, só consegui ver a humanidade se preocupando com outro, o amor ao próximo sendo praticado diante de situações de caos. Fora estas situações, as pessoas só olham para o próprio umbigo. O egoísmo impera e como cantou Raul..." O meu egoísmo é tão egoísta que arte do meu egoísmo é querer ajudar"

Estava na casa de uma amiga nestes dias, quando ela me disse uma coisa que acabou sendo o mote deste texto... Ela disse que não estava preocupada por que o Coronavírus Estava matando só na China, mas que agora estava em pânico com os casos no Brasil.

Não julguem minha amiga, ela foi sincera e se você não fez nenhuma oração pelos chineses antes do vírus chega aqui, é porque também não estava nem aí para o chineses que estavam morrendo.

Mesmo diante de um remédio tão amargo para tentar recuperar nossa humanidade, ainda existem os que teimam num egocentrismo absurdo. Empresários dizendo que é um absurdo o país parar por causa de umas " 7 mil mortes apenas " outro dizendo que tudo bem o vírus só vão matar idosos e doentes...

Outros espalhando fake news apavorando a população e como medo que criam, baixando a imunidade das pessoas.

Agora, vamos aproveitar para fixar mais está lição que o assolador vem nos trazer. Ele veio para assolar e destruir, mas veio também para que você deixe de ser mesquinho, insensível, e vivesse o amor incondicional ao próximo mesmo que ele não esteja tão próximo, como nossos irmãos chineses.

Aproveite este momento para exercitar sua humanidade e se aproximar mais de Deus.

Um beijo no coração

Diácono Marcelo Bancalero