Mensagem de um sonho

Quando somos ofendidos por alguém e ficarmos com ódio, ressentimento, desejo de vingança e reparação do ofensor, ficamos presos e não nos libertamos dele. O prendemos a nossa áurea psíquica e espiritual, causando sérios prejuízos a nossa existência. Ela some, morre, desaparece da terra, mas o seu vínculo permanece. E consequentemente o nosso sofrimento também. Perdoe e deixe ir.

O sofrimento de uma perda emocional, de uma dignidade ofendida é um prejuízo moral enorme para se suportar. O ofensor sempre é uma criatura doente do espírito e sua cura, mesmo que seja momentânea, é despejar o vírus da sua ignorância no próximo. Se seremos contaminados ou não por esse vírus, a ponto de nos adoecer, é uma escolha nossa. Claro que a dor é intensa e é complicado se livrar de imediato dessa situação. Mas é uma escolha. Porque não apenas sentir e não deixar internalizar essa dor? Porque apenas não buscar entender o porquê dos fatos e seguir em frente, livre, liberto das chagas do outro?

É difícil, mas necessário para que nosso fardo nesse mundo não fique mais pesado. Somos uma carroceria de um caminhão que já vem carregado com as expiações que temos que fazer de vidas passadas. A determinação de nossa própria consciência cósmica, que nada passa em branco e que tudo tem que ser esclarecido a luz de Deus, é uma forma de interagir com o universo. Sejamos mais conscientes de nossas missões nesta vida atual e deixemos de lado mais cargas a botar na carroceria de nosso camião.

Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo.

(Essa mensagem eu recebi em sonho, na madrugada de 20/05/2020, e resolvi publicar. Escrevi do jeito que recebi.)