Feliz dia dos pais antecipadamente

Eu sei que só amanhã será o dia dos pais.

Tudo bem, amanhã devo postar algum poema novo ou antigo sobre isso. Porém, estive pensando em tantos outros pais e filhos que amanhã estarão vendo milhares de mensagens em suas redes sem ter o que comemorar. Tristres por estarem separados dos seus pais ou filhos devido a falecimento ou outros motivos.

Talvez alguns achem essa mensagem um tanto quanto incomoda... Mas o que é mais incomoda? É a dor do outro não nos incomodar.

Amanhã o apelo comercial da data não surtirá efeito e muitas pessoas devido aos fatos acima.

Pensando nisso pensei em amenizar algumas dores postando essa mensagem antecipadamente.

Para que os pais ou filhos que perderam os seus por falecimento, possam hoje recordar os bons momentos e agradecer pelo tempo que puderam usufruir da vida deles por aqui.

Para que os pais e filhos que nem chegaram a se conhecer devido a uma decisão tola de alguém, possam numa reflexão entender que na vida fatos assim, não tem necessariamente que ter um culpado, pois nem sempre somos os criadores do roteiro que se apresenta. Sem ter um culpado, sem ser réu ou juiz a vida se torna mais suportável.

Agora, talvez o que pode amenizar muito mais dores... Aos pais e filhos que estão separados devido a brigas tolas... Talvez essa mensagem antecipada possa leva-los a refletir e quem ousarem ir além... Quem sabe tomando o primeiro conselho dado lá em cima no texto... Parar de procurar culpados e quem sabe liberar perdão.

Procure, ligue envie uma mensagem. .. Isso pode mudar sua vida!

Se você está lendo essa mensagem antecipada do dia dos pais deve ter alguma razão... Ou para você ou para alguém que você conhece.

Não perca tempo!

Torne o dia dos pais de amanhã melhor para alguém hoje!

Um abraço e um beijo no coração de todos os pais e filhos

Marcelo Bancalero