Instrumentos

O QUE VOCÊ TEM NAS MÃOS?!

O QUE VOCÊ TEM NO CORAÇÃO?!

O QUE VOCÊ TEM PARA OFERECER?!

Na manhã de hoje, pedi a DEUS uma Palavra e uma oportunidade para ministrá-la. Eu mal terminei de emitir a última palavra e Ele, imediatamente, semeou os três questionamentos acima em meu coração. EIS O PRESENTE QUE ELE ME ENTREGOU:

Comecei, em meio aos meus afazeres, a refletir acerca do que me foi entregue e pude perceber que as respostas a essas questões, assim como quaisquer outras que digam respeito à nossa existência, advêm de uma única fonte: DEUS, A NOSSA FONTE INESGOTÁVEL DE TUDO AQUILO QUE PRECISAMOS. Tudo vem dEle, inclusive você e eu, que não passamos de instrumentos divinos.

Veja o que nos diz a Palavra de DEUS em Efésios 2:7-10, na versão da BÍBLIA - A MENSAGEM:

"Agora, Deus nos tem onde sempre quis. Tanto neste mundo como no próximo, ele quis derramar sobre nós graça e bondade, em Cristo Jesus. A salvação foi ideia e obra dele. NOSSA PARTE EM TUDO ISSO É APENAS CONFIAR NELE O BASTANTE PARA PERMITIR QUE ELE AJA EM NOSSA VIDA. É um imenso presente de Deus! NÃO SOMOS PROTAGONISTAS NESSA HISTÓRIA. Se fosse o caso, andaríamos por aí nos vangloriando do que fizemos. Não! Nada fizemos, nem nos salvamos. Deus faz tudo e nos salva. Ele criou cada um de nós por meio de Cristo Jesus, e a ele nos unimos nessa obra grandiosa, a boa obra que ele deseja que executemos e que faremos bem em realizar".

Ou seja, nós somos feitura de DEUS, em CRISTO JESUS, a fim de que executemos boas obras, as quais o próprio Senhor já nos tem preparado desde sempre. ISSO NÃO VEM DE NÓS!

Antes que algo chegue às nossas mãos ou ao nosso coração, para que estejamos aptos a oferecer e compartilhar boas obras, PRIMEIRO alguém [O PRÓPRIO DEUS] pensou, planejou, arquitetou, estabeleceu a logística e nos arregimentou para a execução. Não que Ele fosse dependente de nós, mas porque Ele tem prazer em que nos envolvamos no projeto dEle. DEUS É AUTOSSUFICIENTE. CRISTO VIVE EM NÓS E ELE É INSUPERÁVEL. NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS PARA ELE.

COMO INSTRUMENTOS NAS MÃOS DO SENHOR, PERMITAMOS QUE ELE NOS USE QUANDO, COMO E ONDE QUISER. SEM ELE, NADA PODEREMOS FAZER! NA UNIÃO DO ESPÍRITO DELE AO NOSSO espírito, TENHA ELE A PRIMAZIA. TUDO TEM A VER É COM ELE! Portanto, precisamos sair de cena, pois todos os holofotes devem ser apontados para CRISTO, único digno de toda honra, glória, louvor, exaltação, majestade, autoridade, etc. QUE ELE SEMPRE CRESÇA E QUE DIMINUAMOS TODOS NÓS! ENTREGUEMO-NOS, SEM RESERVAS, AO AGIR DO SENHOR.