Ninguém Ama o Que Não Conhece (Mt.21,28-32)

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 27.09.2020, domingo, às 13:13 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil

_________________________________________________

Evangelho segundo Mateus,21,28-32.

Jesus disse aos discípulos esta parábola: um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro disse: "filho vai trabalhar hoje na vinha!". O Filho respondeu: "Não quero", mas depois mudou de opinião e foi. Ao outro filho disse a mesma coisa, e ele respondeu que ia, mas NÃO FOI. Qual dos dois fez a vontade do Pai?, indaga Jesus. Os sumos sacerdotes e os anciãos disseram do povo, responderam: "O primeiro".

Jesus bate de frente com eles e diz que "as prostitutas e os cobradores de impostos" vão lhes preceder no Reino de Deus, visto que João Batista veio e lhes anunciou o Reino de Deus, e eles NÃO acreditaram. Mas, as prostitutas, os cobradores de impostos e pagãos, ACREDITARAM em João e receberão o batismo de conversão.

Duas conclusões podemos tirar deste texto: 1) existem dois tipos de pessoas. As que ouvem o chamamento de Deus e o seguem fielmente; 2) outras, ouvem o mesmo chamamento, mas as vaidades, as paixões e os bens deste mundo, os deixam cegos e não conseguem se aprofundar nos ensinamentos do Mestre.

Os pobres, os marginalizados, geralmente têm o coração disponível e sensível e seguem FIELMENTE a Jesus. Outros vão à igreja por mera convenção social e com outros interesses que não os do Evangelho.

Como bem diz Paulo, aos Filipenses: "Jesus Cristo existindo em condição divina, não fez do ser igual a Deus uma usurpação, mas esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens".(Fil.2,6)

Meus Irmãos e minhas Irmãs, JESUS é o modelo que devemos seguir! O discípulo imita o Mestre, encarna todos os ensinamentos Dele e os coloca em prática. Assim, nós cristãos devemos AGIR.

NINGUÉM AMA O QUE NÃO CONHECE. Primeiro devemos conhecer Jesus para depois amá-Lo com toda a força de nosso coração, nosso entendimento e nossa alma!

Não nos esqueçamos, como diz São Tiago, " A FÉ SEM OBRAS, É MORTA".

Um feliz e santo domingo a todos! Graça e paz em seus corações!

_________________________________________________

(*) autor é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

_________________________________________________