A DIGNIDADE DA MULHER MUÇULMANA É RESTAURADA EM CRISTO

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Como toda e qualquer pessoa, as mulçumanas também não passam despercebida aos olhos do Deus Yahweh. Seja na Ásia ou no Oriente Médio, a sua graça e misericórdia também são derramadas nessas direções do mundo. E por que, então, as mulheres mulçumanas nessas regiões são covardemente violentadas? Bom, vamos entender como se deu a maldade humana:

GÊNESIS 3

Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: 'Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim'?"

2Respondeu a mulher à serpente: "Pode­mos comer do fruto das árvores do jardim,

3mas Deus disse: 'Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão' ".

4Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão!

5Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus, serão conhecedores do bem e do mal".

6Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e ­o deu a seu ma­rido, que comeu também.

7Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobri­r-se.

8Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus, que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim.

9Mas o Senhor Deus chamou o ho­mem, perguntando: "Onde está você?"

10E ele respondeu: "Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi".

11E Deus perguntou: "Quem disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual o proibi de comer?"

12Disse o homem: "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".

13O Senhor Deus perguntou então à mu­lher: "Que foi que você fez?"

Respondeu a mulher: "A serpente me en­ganou, e eu comi".

O capítulo retrata a queda do homem no Éden. A rebelião contra a ordem do Criador causou o caos em toda criação. E maldições caíram sobre a terra. O domínio do homem sobre a mulher de maneira pecaminosa é relatado nesse versículo :

e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

Gênesis 3:16

O significado de domínio tem a ver com governar, controlar e ter autoridade sobre algo ou alguém. Isso é bom quando é alguém justo, bondoso e sábio e domina sobre todas as coisas ou uma pessoa. Como o Senhor o faz. Mas após o pecado o que passou dominar nossos corações foi o orgulho, o ódio, a soberba... então, quando um homem cujo coração é controlado por seus próprios desejos perversos ele governa de forma egoísta e violenta. Deus criou o homem e a mulher a sua imagem e semelhança para governarem sobre a terra juntos :E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Gênesis 1:27,28

Porém, ao homem foi dado a autoridade de liderar e prover ( ver Gênesis 1 e 2) e a mulher de auxiliá-lo em sua liderança. Entretanto, o pecado afetou no modo de o homem exercer seu papel e assim muitos homens dominam mulheres a força. Mas no mesmo capítulo que relata a queda fala da redenção da humanidade. Já que a maldição também foi lançada a serpente que foi o próprio satanás. E destruindo - o, a criação seria regenerada.

"Porei inimizade

entre você e a mulher,

entre a sua descendência

e o descendente dela;

este ferirá a sua cabeça,

e você lhe ferirá o calcanhar". (GÊNESIS 3:15)

O versículo se refere a Eva que da sua descedência nasceria Maria que daria a luz a Jesus e traria a salvação a todos aqueles que cressem em nele. Por isso, se um homem se converte a Cristo, o plano original é restabelecido e ele exerce seu papél de domínio devidamente. Porque quem está em Cristo todas as coisas se faz novas e sua velha natureza pecaminosa é transformada .

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo! (2 coríntios 5:17)

de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.

Romanos 8:21

Romanos 7

…4Assim também, vós, meus irmãos, morrestes quanto à Lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus. 5Pois quando éramos dominados pela natureza pecaminosa, as paixões dos pecados, instigadas pela própria Lei, agiam livremente em nosso corpo, de maneira que dávamos frutos para a morte. 6Mas, agora, fomos libertos da Lei, havendo morrido para aquilo que nos aprisionava, para servimos de acordo com a nova ministração do Espírito, e não conforme a velha forma da Lei escrita. A Lei condena, Jesus liberta.

Quando uma pessoa está "fora" de Cristo ela é escrava de seus desejos maus. Mas quando ela passa a viver nEle segundo sua justiça, ela é livre sobre o domínio de suas paixões porque o Senhor que governa seu coração e mente é Ele guiado por seu Espírito.

A mulher mulçumana não precisa esperar que seu marido conheça a Cristo para a viver a plenitude da graça, afinal, ela é dada a cada um particulamente conforme a fé no Salvador. Após ela crer, recebe a salvação que é a reconciliação com Deus, redenção, ressurreição e vida eterna. Não é necessário fazer nada além de crer na obra redentora de Jesus e seguir seus passos que está relatado nos livros do evangelho de Mateus, Marcos, Lucas e João.

A mulher mulçumana NÃO é um ser inferior ao homem e nem desprezível a Deus e nem deve ser maltratada como diz a religião do islã:

O Profeta disse, “Eu olhei para o Paraíso e encontrei pessoas pobres compondo a maioria dos habitantes; e eu olhei para o Inferno e vi que a maioria dos habitantes eram mulheres.” (Bukhari, ênfase adicionada;

O Alcorão na Sura 4:34 diz:

… àquelas de quem temeis a desobediência, exortai-as, pois, e abandonai-as no leito, e batei-lhes. Então, se eles vos obedecem, não busquei meio de importuná-las. Por certo, Allah é Altíssimo, grande. (NASR

Esta hadice mostra Mohamed batendo em sua noiva, Aisha, filha de Abu Bakr, seu Companheiro e braço direito:

“Ele [Mohamed] me golpeou [Aisha] no peito, o que me causou dor.”

A mulher é igual em dignidade perante a Deus, por isso homem e mulher foram criados a sua imagem e semelhança e recebem de Cristo a graça na mesma proporção. A bíblia (primeiro livro 'religioso' a existir e o mais lido e traduzido no mundo) relata que o marido deve amar a esposa como a seu próprio corpo e como Jesus fez a todos nós. Sacrificialmente e com amor profundo:

Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo (Efésios 5:33)

Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura.

Colossenses 3:18-19

Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja,

Efésios 5:25-29

A Mulher não é culpada pelas maldades sexuais dos homens:

A bíblia retrata que os desejos maus residem nos corações e não no corpo da mulher:

Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.

Mateus 15:19

Tanto ao homem quanto a mulher foi dado a modéstia e a decência. Ambos devem andar bem vestidos, afinal, como escrito no início o coração que não é bem governado se transforma em atos insanos e agressivos. Por isso, cabe aos dois se cobrirem como sinal de prudência e zelo pelo corpo que Deus deu e a quem ele pertence. É injusto e antiDeus afirmar que somente a mulher deve aplicar isso sendo que o homem também pode ser uma pedra de tropeço para uma mulher. Quando falo de modéstia e de decência, não me refiro a cobrir a cabeça até os pés em público, digo que cobrir o suficiente para não evidenciar as partes íntimas incluindo a parte de cima das pernas e o peitoral masculino (seja com uma peça curta ou justa) . Nenhum dos dois são inocentes quando saem seminus pensando que sairão despercebidos de olhares e pensamentos lascivos .

Portanto, é incoerente a religião islã exigir que só a mulher muçulmana se cubra:

“Ó Profeta, dize a tuas esposas, tuas filhas e às mulheres dos fiéis que (quando saírem) se cubram com as suas mantas; isso é mais conveniente, para que distingam das demais e não sejam molestadas…” [Sagrado Alcorão 33:59]

As mulheres são preciosas para Cristo. Foi uma mulher que anunciou a ressureição de Jesus. Mulheres testemunharam as maravilhas de Jesus na terra. Foram evangelistas. Através de uma jovem simples nasceu o Salvador. Jesus falou com mulheres e deu de volta a sua dignidade. Muçulmanas em toda parte do mundo podem conhecê-lo e se tornarem filhas do Deus altíssimo e princesas do Rei e Príncipe da Paz. Mulheres mulçumanas, Cristo ama vocês com amor eterno.

Srta Autenticidade
Enviado por Srta Autenticidade em 23/12/2020
Reeditado em 23/12/2020
Código do texto: T7142755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.