2021

À meia-noite deste 31/12/2020, despedimo-nos do ano de 2020.

Já estamos em 2021, ano no qual entramos com o desafio de superarmos o maior mau do século (pelo menos até aqui), o Covid19.

Percebe-se então que, além de seguir os protocolos preconizados pelos cientistas, teremos que nos fortalecer física e mentalmente para que tenhamos plenas condições de sucesso em superar esse ser quase invisível, que tem ceifado tantas vidas, que está deixando sequelas em muitos e que nos aprisiona, trazendo-nos tanta insegurança.

Enquanto simples mortais, nós: cidadãos comuns, governo federal, governos estaduais e municipais, políticos, operadores do direito etc., devemos cumprir, cada qual, com a parte que nos cabe, sem interesses outros, a não ser o bem geral da humanidade e oferecermos condições para que os cientistas possam trabalhar em paz e com segurança, na busca por soluções.

Precisamos ter em mente também, que esse certamente não será o único desafio a enfrentarmos neste ano que ora se inicia. Tantos outros nos serão postos e que exigirão que estejamos suficientemente centrados e preparados para que, ao final, sejamos vitoriosos.

Feliz, próspero e iluminado Ano de 2021 a todos!

Rafael Arcângelo
Enviado por Rafael Arcângelo em 01/01/2021
Reeditado em 01/01/2021
Código do texto: T7149386
Classificação de conteúdo: seguro