Não podemos perder nossa Fé

Diariamente somos surpreendidos com notícias que nos magoam fisicamente, quando tomamos ciência de que perdemos mais um amigo, um parente ou uma pessoa que conhecíamos. Fatos que nos abatem por ainda não entendermos os desígnios do Criador. Hoje foi minha vez de sentir essa dor, após um ano com sucessivas noticias de pessoas amigas que partiram deste plano físico, fui informado de que meu irmão, primogênito, havia embarcado para sua missão Espiritual; em seguida recebo da sua filha, minha sobrinha, um texto escrito por ela que dirige nossa tenção para aspectos poucos percebidos, até que passemos por essa dor. Assim consta: A vida tem vários mistérios e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.

A única coisa que nós, amigos e familiares, podemos fazer é nos colocarmos à disposição para ouvir no momento em que quiserem falar, e oferecer os nossos ombros e coração amigo para apoiar a todos.

Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome do amor de quem fica e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade.

Precisamos de preces.

Fiquem com Deus.

Raio Eterno
Enviado por Raio Eterno em 06/04/2021
Reeditado em 06/04/2021
Código do texto: T7225560
Classificação de conteúdo: seguro