Casamento, o despertador dos sonhos!

Casamento, o despertador dos sonhos! (Casamento Integrado)

“Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?”

Amós 3:3

Todo amor paixão, é um sonho. A paixão é o motor do arranque para a construção de um relacionamento. A paixão é a fase dos sonhos. De repente, um dia qualquer, o casamento vira um despertador!

Ambos despertam do sonho. As dificuldades que as circunstancias rotineiras da vida impõe a ambos, torna-se despertador dos sonhos românticos para o casal acordar para as realidades circunstanciais da vida conjugal.

Ambos precisam aprender a arte de tolerar; irritar-se a ponto de não se magoar; dar um tempo em silencio para não se irritar. Surgem as expressões franzinas, as caras e bocas que marcam. E é nesse tempo que surge a necessidade de aprender a suportar ter senso de humor, e suportar maus odores, aquela coisa dourada, sobre a tampa do sanitário, aquela roupa fora do lugar e objetos espalhados aqui e ali.

Há algumas mulheres que fazem esse tipo de reza quando falta empatia: “Deus, dai-me sabedoria para compreender o meu marido porque se o Senhor não me der força, eu bato nele até não agüentar mais.”

O segredo da boa convivência para voltar a sonhar, é compreender os momentos e não tornar em rotina, como algo comum, apenas intensificá-los com boas atitudes.

O acordo, uma espécie de jogo de alternâncias. Onde ambos jogam, e não há perdedores, ambos ganham. Deve acontecer em tudo. Em briga de casal, quando os dois discutem, é porque não houve acordo. Chegar a um acordo não significa que os dois vão sair perdendo — se você agir da maneira certa. Mas antes de considerar como fazer isso, existem algumas coisas que você precisa saber a respeito dessa habilidade tão importante. A pior situação que pode acontecer num relacionamento que despertou, é quando os dois acham que têm razão.

A concordância deve ser arbitro que ameniza a incompatibilidade, a não ser que o casal transformou o sonho em pesadelo e vivam a brigar. Porem, se construir empatia haverá todo o tempo para acordos.

Daí, com as atitudes certas, surge à frase, “eu te amo” para intensificar os momentos, para criar reflexões para que nenhum dos dois cometa estupidez. A frase “eu te amo” deve intensificar com gestos de carinho e empatia que é o cumprimento dos acordos.

Pequenos gestos que demonstram empatia no silencio vale muito nos seus efeitos. Tem homens e mulheres que tem ciúmes do seu cachorro, de objetos, Lembre-se uma das coisas mais importantes da vida de casado é dar um pouco de si ao seu cônjuge.

pedroluizalmeida
Enviado por pedroluizalmeida em 25/06/2021
Código do texto: T7286261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.