PREMONIÇÃO??? * 22

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 22

SETE VIDAS TALVEZ???

Há momentos na vida que nos sentimos um gato de sete vidas... principalmente no meu caso nessa vida em que foram tantos os momentos em que poderia ter partido bem mais cedo dessa vida...

A primeira vez, com um ano e meio... brincando no quintal segundo as informações estava eu com a boca cheia de algo verde como se fosse alga... mas era uma lata com água da chuva estagnada no quintal que há muitos dias tinha infectado... e assim deu febre e vômito e fui levao ao hospital que na verdade era um santa casa de Misericordia em que as freiras trabalhavam...

O médico diagnosticou que teria que ficar internado naquela Santa Casa, e assim segundo o meu pai... pois ainda eu nem tinha noção do que era morrer... ou viver...

Segundo o médico estava muito mal e deu como morto, pois o coração que batia no meu peito... simplesmente parou de funcionar... claro que o meu pai não aceitou depois de esperar por um filho por 5 anos, e perder porque bebeu uma latinha de água estagnada???

Segundo as informações do meu pai que estava com o médico na hora comecou a bater no meu peito pois nessa época não tinha desfribrilador naquela Santa Casa de Misericórdia de Martinópolis... e isso foi em 1946, como dizem que eu tinha 1 ano e meio... seria algo em torno de Outubro daquele ano...

Assim o meu coração voltou a bater... e novos exames foram feitos para sair totalemente curado da internação, mas nem sempre tive saúde e como criança tive muitas ínguas com qualquer ferimendo na perna ou nos braços...

Com tais problemas tive uma época num rratamento prolongado fazendo curativo na cidade vizinha de Presidente Prudente numa ferida na perna direita entre o joelho e o calcanhar que tal ferida não cicatrizada de jeito nenhum... e era necessário tomar muita injeção para que não infeccionasse...

Depois de seis meses sofrendo nessas idas e voltas de trem até a tal cidade... sarei e continuei sendo um menino levado a breca de me acidentar facilmente e claro com isso até mesmo subindo num cavalo eu o empregado da fazenda do meu tio ainda estava selando e não tinha apertado bem a barrigueira que prende a sela e o cavalo disparou... e eu só estava com um pé no estribo lateral do cavalo... dai a sela virou para baixo e eu cai e fiquei preso pelo pé no estribo e sendo arrastado entre as pernas traseiras do cavalo em disparada...

Correu cerca de uns 200 metros... e o arreio acabou indo para trás e imobilizando as patas traseiras e assim parou de correr e o empregado veio em meu socorro e estava sem a pele do meu rosto por ter sido arrrastado pela terra dura... e pedras que penetraram na carne...

Por sorte não me afetou os meus olhos e fiquei duas semanas dormindo sobre folhas de bananeira para cicatrizar e ter uma nova pele no meu rosto... ou seja foi a minha primeira cirurgia facial... sem botox e sem bisturi e sem anestesia... realmente doi demais perder a pele dessa forma...

Com certeza já gastei duas vidas... das sete vidas que possa ter... enfim acredito que ninguém morre de véspera... apenas o peru de festa!!!!

Aos 12 anos brincando numa represa com uma câmara de pneus cheia de ar como uma bóia... na represa no meio do lago alguém me vira a cãmara de ar e vou para o fundo da represa... e quando volto em desespero consigo agarrar na câmara... e me salvo e quem fez a malvadeza comigo não sabia o perigo de eu morrer afogado... dai amigos... detesto até piscina funda... onde não alcanço os pés no fundo da piscina...

Bem dessa vez acredito que foi a minha terceira chance de sobrevida... e claro não me preocupo de ter medo de nada... pois nascemos... crescemos e um dia iremos descer desse trem da vida...

Como quando criança via o meu avô fumar aquele cigarro de palha de fumo de corda cheiroso parecendo chocolate... acabei me viciando em fumar as bitucas de cigarro... depois a surrupiar alguns maços e guardar na toca do coelho... pois eles detestam o cheiro de cigarro...

Mas tal vício do cigarro e da bebida em excesso perfurou numa terça feira a noite o meu estõmago que parecia que tinha levado um tiro na barriga... que gritei no meu quarto e a minha mãe veio me socorrer... pois o meu pai estava viajando... e dai precisei orientar o filho do vizinho que me levou num Mercury 1949 que encavalava a marcha da primeira que não tinha saído e com a segunda marcha e dai tive que sair do carro e desencavalar tal braço como se fosse dois cotovelos travados numa unica posição... mesmo assim em meia hora estavamos no hospital e a minha mãe me acompanhou e por sorte o Dr. Luiz Magano estava no hospital e assim me colocou numa ambulancia e encaminhou imeidatamente para a Santa Casas de Misericórida de São Paulo ali perto da Praça da República no centro da capital...

Lá o Dr. Grimm um inglês com seu sotaque me diz...

- Seu caso é grave... pois supurou todo líquido e comida e esta com peritonite ou infecção do peritônio... e vamos ter que abrir e fazer assepcia... além de tirar 2/3 do seu estomago e preciso saber se você quer viver!!! Pois os dois que atendi hoje morreram....

Com um médico desse que lhe diz a verdade pura e simples... dá vontade de até xingar... mas disse a ele:-

- Amanhã tenho um encontro com a minha namorada... e não posso faltar ao encontro... digo a ele.. afinal tenho 17 anos de idade... e quero viver e casar e ter filhos... digo tudo isso a ele...

- Parabéns... você vai se salvar ... e eu vou ajudar você !!! diz o médico... e isso num plantão as 3 horas da manhã que começa a minha cirurgia e tal assepsia interna para não haver infecção... ali fiquei na cirurgia até as 9 horas da manhã com tudo aberto e após tal serviço bem feito graças ao Dr. Grimm e sua equipe de médicos e anestesista... sai dali para a UTI onde fiquei sedado segundo a minha mãe por 3 dias e 3 noites!!!

Passei exatamente 14 dias nessa hospital... e o médico por várias vezes veio me visitar para saber como eu estava me restabelecendo... e perguntou se a namorada sabia que eu tinha sobrevivido...

- Acho que não doutor!!! Pois nem ela procurou saber de nada... e nem os pais dela me aceitam... digo isso ao doutor sendo muito sincero!!!

- Ainda bem que ela conseguiu te salva-lo ... pois seu caso foi grave... e espero que daqui para frente se cuide... pois você tem um Deus maravilhoso... eu sinceramente achei que não te salvaria de possíveis infecções internas!!!

- Quanto lhe devo doutor!!! pergunto eu...

- Nada... mas se um dia puderes ajudar o hospital que vive de pessoas que já se salvaram aqui possas contribuir com material para cirurgia , e demais utensilios para que possamos salvar mais vidas com a sua!!!

- Pode contar comigo doutor!!! E muito obrigado por me salvar a minha vida!!!

- Se cuide... pois vais passar um ano de castigo comendo comida sem sal e quero velo a cada dois meses como vai indo a sua recuperação !!!

Nota do autor:- Com certeza foi a minha quarta vida... salvo em tempo e hora... pois segundo Dr. Luiz Magano... não tentou fazer nada e apressar a ambulância para me levar a um centro cirurgico pois o meu caso era gravissimo!!!