MENSAGEM AOS BRASILEIROS

A Pátria não é só a terra onde nascemos. É a casa grande de todos os irmãos. É a mãe gentil, protetora dos seus filhos, mas, por amá-los, deve dar-lhes meios para uma vida digna. As riquezas da mãe pertence também à sua prole e devem ser distribuídas equitativamente entre todos. Da mesma forma, os mais inteligentes, entre os irmãos, devem se esforçar para ajudar aos menos afortunados a subir junto na vida. Numa família feliz todos trabalham em benefício da comunidade. Diz o ditado bem verdadeiro “a união faz a força”. A força maior é o amor. Amor entre os irmãos e amor à Pátria. Este sentimento tão nobre é inexistente do que vemos no Brasil de hoje. O ódio aos que pensam diferente gera uma agressividade generalizada, que só pode trazer infortúnio. Nada de bom ou de progresso existe neste clima beligerante. Minha ideia é que as pessoas parem de pensar e agir, por um minuto, esvaziando seus pensamentos e elevando seus sentimentos a Deus. Ele derramará sobre nós suas graças. Voltaremos a ter esperança num Brasil próspero e feliz, numa alegria permanente, como um carnaval prolongado.

Petrópolis, 7 de setembro de 2021.

Gilda Porto
Enviado por Gilda Porto em 07/09/2021
Código do texto: T7337127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.