Segue o jogo da vida

Gente! Nós somos responsáveis por tão pouco neste mundo caótico e transitório. Temos decisões importantes que tomamos diariamente que modelam nossos rumos durante boa parte da vida. Não é possível dizer o que vai acontecer quando botamos os pés para fora de casa. O mundo é cercado de perigos. De pessoas que gostam da gente e de outras que nos detestam gratuitamente, sem nunca termos trocado nenhuma palavra.

Podemos comemorar pequenas vitórias, mas as alegrias são poucas, comparadas com as adversidades. Temos o trânsito sempre veloz e irresponsável que não respeita ciclistas e pedestres. Eu mesmo fui alvo hoje.

Vinha de bike pela ciclofaixa e num cruzamento perto do Palácio da Abolição o carro avançou e me pegou. Por sorte não vinha com velocidade e que eu cai sobre o ombro que ficou dolorido inchou a coxa esquerda na lateral externa. Além de ter ferimentos leves pelo joelho esquerdo. O motorista pediu desculpa que não tinha olhado direito e me ofereceu 20 reais de ajuda. Não dá nem para antibióticos ou antiinflamantorios para aliviar alguma dor.

Os policiais que estavam próximo perguntaram se eu precisava de alguns primeiros socorros. Mas eu segui na bike até o trabalho e fiquei a noite toda em pé com um pouco de dor e depois quando voltei para casa fiquei mais deitado. Mas ficou tudo normal.

Só um filme que passou na minha cabeça. E se ele viesse mais rápido e me jogasse na direção contraria onde vinha carros em velocidade maior?

Foda. Que hoje acordei cedo, fiz exame de vista, tirei óculos novo, comprei geladeira e estava bem feliz. Mas esse choque me deixou mais triste.

Porém sigo em frente e sou grato por está ainda vivo e na graça de Deus.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 07/10/2021
Reeditado em 07/10/2021
Código do texto: T7358173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.