Qual sua postura diante do sofrimento?

Olá, leitores!

Tudo bem com vocês?

Hoje vamos estudar sobre a nossa postura diante da aflição e do desespero e o quanto isso reflete no nosso futuro.

Em Lucas 23:39, diz assim:

Um dos criminosos ao lado zombava: “Então você é o Cristo, não é? Prove isso, salvando-se a si mesmo e a nós também!” 40 Mas o outro criminoso o repreendeu, dizendo: “Você não teme a Deus, nem estando sob a mesma sentença? 41 Nós merecemos morrer pelos nossos crimes, mas este homem não cometeu nenhum mal”. 42 E em seguida disse: “Jesus, lembre-se de mim quando o Senhor entrar em seu Reino”. 43 E Jesus respondeu: “Eu afirmo a você: Hoje você estará comigo no paraíso”.

Jesus estava crucificado ao lado de dois criminosos e todos estavam experimentando as agonias da morte próxima.

Um deles, na hora de dor e desespero, zombou de Jesus e quis manipula-lo para ser salvo:

“Então você é o Cristo, não é? Prove isso, salvando-se a si mesmo e a nós também!”

O outro, estando em igual aflição, creu que Jesus era Deus, reconheceu que era pecador e que estava recebendo o que merecia por seus pecados, declarou que Jesus (mesmo estando prestes a morrer) entraria vitorioso em seu reino e humildemente pediu que Jesus se lembrasse dele.

Nas resposta de Jesus, vemos que a salvação não vai alcançar a todos sem nenhum critério:

E Jesus respondeu: “Eu afirmo a você: Hoje você estará comigo no paraíso”.

Ele disse "você estará" e não "vocês estão". Aquele que creu e se arrependeu foi salvo e aquele que não creu e zombou não foi.

Qual tem sido a nossa postura diante da aflição e do sofrimento? Tentamos manipular a Deus para que seja feita a nossa vontade ou reconhecemos que somos pecadores e nos colocamos totalmente na dependência dEle?

Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Graça e paz a todos!

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 21/06/2022
Código do texto: T7542552
Classificação de conteúdo: seguro