Você reconheceria Jesus?

Olá, leitores!

Tudo bem com vocês?

Hoje vamos estudar sobre a intimidade que temos que ter com Jesus para que possamos reconhece-lo em qualquer lugar, mesmo nunca tendo visto sua aparência.

Em Marcos 16:12-13 diz assim:

Depois disso Jesus se apresentou com outra aparência a dois discípulos que iam caminhando para o campo. Eles voltaram e foram contar isso aos outros discípulos, e estes não acreditaram no que os dois disseram.

✓ Jesus ressuscitado apareceu algumas vezes, com outra aparência, para os seus discípulos.

✓ Eles não reconheceram Jesus logo, só o reconheceram depois que Jesus fez algo familiar:

1) Chamou Maria pelo nome:

João 20:15 Então Jesus perguntou:

— Mulher, por que você está chorando? Quem é que você está procurando?

Ela pensou que ele era o jardineiro e por isso respondeu:

— Se o senhor o tirou daqui, diga onde o colocou, e eu irei buscá-lo. 16 — Maria! — disse Jesus.

Ela virou e respondeu em hebraico:

— “Rabôni!” (Esta palavra quer dizer “Mestre”.)

Com certeza Maria já tinha ouvido Jesus a chamar pelo nome inúmeras vezes, estava gravado em seu coração a forma que só Ele tinha de dizer o seu nome.

2) Partiu o pão:

Lucas 24:28 Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez como quem ia para mais longe. 29 Mas eles insistiram com ele para que ficasse, dizendo:

— Fique conosco porque já é tarde, e a noite vem chegando.

Então Jesus entrou para ficar com os dois. 30 Sentou-se à mesa com eles, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e deu a eles. 31 Aí os olhos deles foram abertos, e eles reconheceram Jesus. Mas ele desapareceu.

Não foi a pregação de Jesus que revelou sua identidade, mas o ato de partir o pão. Um ato cotidiano, que eles já haviam presenciado inúmeras vezes.

3)Mandou lançarem a rede:

João 21:4 De manhã, quando começava a clarear, Jesus estava na praia. Porém eles não sabiam que era ele. 5 Então Jesus perguntou:

— Moços, vocês pescaram alguma coisa?

— Nada! — responderam eles. 6 — Joguem a rede do lado direito do barco, que vocês acharão peixe! — disse Jesus.

Eles jogaram a rede e logo depois já não conseguiam puxá-la para dentro do barco, por causa da grande quantidade de peixes que havia nela. 7 Aí o discípulo que Jesus amava disse a Pedro:

— É o Senhor Jesus!

Quando Simão Pedro ouviu dizer que era o Senhor, vestiu a capa, pois havia tirado a roupa, e se jogou na água. 8 Os outros discípulos foram no barco, puxando a rede com os peixes, pois estavam somente a uns cem metros da praia. 9 Quando saíram do barco, viram ali uma pequena fogueira, com alguns peixes em cima das brasas. E também havia pão. 10 Então Jesus disse:

— Tragam alguns desses peixes que vocês acabaram de pescar. 11 Aí Simão Pedro subiu no barco e arrastou a rede para a terra. Ela estava cheia, com cento e cinquenta e três peixes grandes, e mesmo assim não se rebentou. 12 Jesus disse:

— Venham comer!

Nenhum deles tinha coragem de perguntar quem ele era, pois sabiam que era o Senhor. 13 Então Jesus veio, pegou o pão e deu a eles. E fez a mesma coisa com os peixes. 14 Foi esta a terceira vez que Jesus, depois de ter sido ressuscitado, apareceu aos seus discípulos.

Eles já tinham passado por uma experiência igual, Jesus havia usado as mesmas palavras, o mesmo milagre.

✓ Nós não sabemos qual é a aparência de Jesus, não temos nada para nos basear a não ser as experiências de intimidade que tivermos com ele.

✓ O que faria você reconhecer Jesus?

Você tem experiências com ele? Sabe o som, o tom e o timbre da voz dele? O que Ele já te mandou fazer que deu certo? Você tem colecionado pedaços do caráter e da personalidade de Jesus pelo contato que tem com Ele?

✓ Mais importante, Jesus te conhece?

Lucas 13:26 Aí vocês dirão: “Nós comemos e bebemos com o senhor. O senhor ensinou na nossa cidade.” 27 Mas ele responderá: “Não sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal.”

Mateus 25:11 — Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: “Senhor, senhor, nos deixe entrar!” 12 — O noivo respondeu: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu não sei quem são vocês!” 13 E Jesus terminou, dizendo:

— Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora.

Mateus 7:21 — Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. 22 Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” 23 Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!”

✓ O que fazemos para Jesus e/ou no nome dele, não quer dizer que Ele nos conheça e que nós o conheçamos.

Relacionamento é uma via de mão dupla, Deus já fez tudo o que podia, agora é a nossa vez de procurar saber sobre Ele!

✓ Só a intimidade, o tempo a sós com Deus, o ato intencional de conhecer Jesus e deixar que Ele nos conheça é que vai nos garantir reconhecer Jesus em qualquer lugar e em qualquer circunstância!

✓ Jesus é uma pessoa, tem sentimentos, gostos e preferências, tem um tom de voz, um cheiro, um olhar e um sorriso único, que é só dele!

É maravilhoso aprender mais sobre Ele e conhecê-lo!

Não deixe para depois, agora é a hora, hoje é o tempo!

Pegue sua Bíblia e leia sobre Ele, e peça que o Espírito Santo te ajude a entender!

Ore e pergunte o que quer saber sobre Jesus e espere uma resposta! Ela vem de formas surpreendentes!

Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Graça e paz a todos!

Priscila Pereira
Enviado por Priscila Pereira em 24/06/2022
Código do texto: T7544832
Classificação de conteúdo: seguro