Viver o que pregamos

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Romanos 8:28

É importante vivermos o que a palavra de Deus nos mostra. A bíblia é como aquele manual que vem com o produto que você comprou, um aparelho de som, uma tv , etc, etc... E que te auxilia a aproveitar todos os benefícios de tal produto.Se seguirmos o manual de Deus para se veiver em plenitude aqui neste mundo, conseguiremos aproveitar melhor nossa passagem por aqui.

Não é muito fácil...

Mas também não é difícil.

Eu prego em minhas mensagens o que a bíblia diz.

O versículo acima da carta de Paulo aos Romanos, eu utilizo sempre. Mas não basta crêr e afirmar o que o versículo diz... Preciso viver, afim de que o meu testemunho de vida collabore com a fé daquele lê o ouve a mensagem que escrevi. E com isso, a terra arada, trabalhada ( coração), receberá a semente que certamente irá crescer e dar frutos.

Essa semana minha fé foi colocada à prova. Geralmente isso acontece quando estamos nos dedicando mais às coisas de Deus.

Tudo estava bem antes, casa nova, trabalho fluindo tanto nas questões da politica como no dia a dia. Porém, na quinta-feira passada, ao terminar meu trabalho em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, estava indo para a a casa de minha filha, no Recreio. Pouco antes de chegar na parada Pontal, 5 bandidos entraram no BRT, e roubaram todos. Levaram meu celular, carregador, carteira de identidade, cartões de banco e meu dinheiro da semana de trabalho. Fiquei desolado...

Desci do ônibus pensando no porque de estar passando por aquilo. Cheguei na casa de minha filha onde contei os detalhes da história. Depois fiz a oração acima de Romanos 8:28, e fui dormir.

Eu ainda não sei por que Deus permitiu o acontecido.

Falei com Deus sobre a palavra de Romanos 8:28 e disse a Ele que eu creio que de alguma forma, tudo o que passei na noite anterior irá se tornar em bênção para minha vida. Pois bem...

Por ter crido na palavra de romanos 8:28, eu passei a viver Filipenses 4.7, destaco o que Paulo fala a igreja de Filipos: “E a paz que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”.

Esssa paz é maravilhosa!

Quando você vive a paz que Deus lhe dá, nada pode lhe causar dúvidas, receios, medos etc, etc... Com essa paz, o milagre não precisa ser explicado, racionalizado... Mas ,apenas ser vivido.

Eu não sei como Deus fará para utilizar o roubo para me ajudar...Só sei que estou vivendo o processo da minha bênção.

As vezes o processo é dolorido.

Lembram de José do Egito...

Esta aí uma cara que sabe do quue estou falando.

O processo do milagre que o levou a se tornar o governador do Egito e salvar sua família e muitas outras, de morrerem de fome, foi um dos mais sofridos processos que a bíblia nos relata.

Eu sei que posso todas as coisas naquele que me fortalece, pois Ele também fortalece minha fé para que eu vá além de minhas expectativas humanas e limitadas.

E consigo viver essa paz, mesmo que tudo o que tenha passado tenha sido tão somente para que o menino que levou o celular, abra um dos meus textos ou vídeos falando do amor de Deus, e se converta dos seus maus caminhos.

Ganhar uma alma, pra mim, vale mais que a soma total dos pertences que perdi naquele fatídico dia.

Eu estou no processo do meu milagre...

E você?

Fique na gloriosa Paz do Senhor

Diácono Marcelo Bancalero