O preconceito é uma sórdida prisão que nos impede de enxergar além dos limites demarcados por crenças equivocadas e vivências focadas em dores e sofrimentos desnecessários. Assim, vivemos e agimos no piloto automático, afastando-nos uns dos outros e, consequentemente, criando espaços de conflito e desamor.
Se quisermos enfrentar e vencer o preconceito manifesto no coletivo, precisamos antes dissolvê-lo interna e individualmente, pois é na aridez do coração que esse mal abriga suas raízes.
Para isso, vejo como caminho o fortalecimento da Unidade - espaço sagrado onde todas as diferenças se encontram, se experimentam e se respeitam - entre as pessoas, povos e nações.
Portanto, neste Dia Especial dos Nordestinos e de todos nós, brasileiros, irmanados pelo Amor Maior, mergulhemos em consciência e tenhamos discernimento suficiente para perceber a grandeza do Todo, ofuscada pelas lentes distorcidas da ignorância e do preconceito que alimentamos em nossos corações.
Enfim, que 08/10/2022 seja um divisor de águas entre o que nos separa/enfraquece e o que nos une/fortalece rumo à prática da Unidade neste país de proporções continentais: nosso Amado Brasil!