Tempos de busca da sensatez

Precisamos corrigir um pouco as coisas, se estiver muito à direita, puxe um pouquinho para a esquerda. Se estiver muito à esquerda, vamos trazê-lo mais para o centro.

O importante é estabilizar o cenário, nivelar a esperança de todos, reduzir o medo e aprumar a obra construída até aqui! A obra ainda está sendo sedimentada, precisa muito esforço de todos para que se estabilize e assim seguirmos melhor para um futuro mais promissor, despreocupado com os abalos que atentam contra essa vontade de respirar paz e, lá do alto, ver luz no horizonte.

Nenhuma obra mal acabada será valorizada, mesmo se expondo nas mais sofisticadas organizações que existem mundo afora. Nunca será bem vista enquanto seus construtores não estejam à altura do que se precisa para construir um bom projeto.

A verdade é que os extremos nunca foram bem sucedidos onde houve esse desbalanceamento da sensatez, e vistas opacas, distorcidas da realidade e sofrendo de miopia, nunca enxergarão bem onde estão inseridos e das necessidades mais prementes para mudar a capacidade laboriosa de todos. E, quando não enxergam bem, sofrem também pelo desequilíbrio cognitivo.

Esse quadro há de melhorar, confie!

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 27/10/2022
Código do texto: T7636967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.