"SERÁ?"

 

“Será que os homens ainda não entenderam que a vida é bela e que se mantém sozinha, com seus próprios meios e recursos, sem que precisem ser molestadas com desculpas como “precisamos salvar as matas, florestas, rios e mares. Precisamos salvar quem lá vive para que a humanidade tenha continuidade?

Será que ainda não perceberam que, sem os homens e seus projetos fantásticos o mundo seria bem melhor e todos viveriam em paz eterna?

Será que não percebem que não haverá futuro algum, se continuarem as matanças indiscriminadas, as queimadas sem fim e o extermínio de seres que não lhes causam mal algum?

Será que não sabem viver como vivem os pássaros, as aves, os animais e os habitantes dos rios e mares?

Será que não percebem o olhar entristecido desses seres indefesos, que não se expressam em palavras?

Será que desconhecem o caminho do leste, onde todos se unem para partilhar as belezas infinitas?

Será que não sabem sonhar e não desejam que seus sonhos sejam coloridos, como as belas plumagens de milhares de aves multicoloridas?

Será que não conhecem a verdadeira felicidade, sem que tenham que dizimar, queimar, matar e exterminar?

Será que não percebem o quanto embelezam a natureza para que nossos olhos possam sonhar com o dia seguinte, repleto de paz e amor?

Será que pensam que são os todo-poderosos, dizimadores de indefesos e que ficarão impunes?

Será que desconhecem seu Criador e que num lampejo de bondade criou a tudo e a todos para viverem em completa harmonia?

Será que não sabem pronunciar a palavra “amor” que mais parece um termo de vocabulário do que o maior e mais profundo dos dons divinos?

Será que ainda não se olharam no espelho e pensaram pelo menos uma vez que a vida só terá continuidade se vivermos todos unidos e em paz eterna?

Será que não acreditam que foram criados para serem felizes e não serem os carrascos de si mesmos, para que o mundo seja eterno com todas as suas criaturas?

Quando será que irão entender que o “mundo” não é de alguns, mas sim de todos os que aqui habitavam e habitam, antes que o ser humano dele fizesse parte?

No dia em que isto acontecer, aí sim, o planeta será azul e brilhará para sempre pelos Universos sem fim”.

 

 

JC BRIDON

 

extraido do livro "O ILUMINADO". lançado na Bienal Internacional do livro de São Paulo.

 

JC Bridon
Enviado por JC Bridon em 30/11/2022
Código do texto: T7661614
Classificação de conteúdo: seguro