“APROVEITAS BEM O TEU DIA”?

 

Procura viver intensamente o dia de hoje. Poderás, com isso, tornar tua vida muito boa de ser vivida.

 

 

Por que nos preocuparmos com o amanhã e com aquilo que talvez nem vá existir? Devemos viver da melhor maneira possível o dia de hoje, o momento presente, praticando o bem e boas ações, pois somente dessa forma estaremos em paz conosco mesmos.

Procurar viver o agora e não pensar no depois é um grande passo na direção da concretização dos sonhos.

Tudo na vida parece já estar pré-determinado por esse motivo vamos pôr mãos a obra e dividir com os outros aquilo que temos de melhor dentro de nós, para que se cumpram tudo aquilo que deverá ser.

“Aproveitar bem o dia” significa tão somente torná-lo mais agradável, mais ameno de ser vivido.

Se estamos diante de uma dificuldade e não sabemos qual caminho tomar, devemos, em primeiro lugar, trazê-la à tona e resolvê-la o mais cautelosamente possível, no agora, no presente, sem precisar ficar jogando para o depois, para o dia seguinte, pois lá talvez não teremos as mesmas respostas que agora.

Viver intensamente o dia de hoje significa também arrancar de dentro de si os mesmos costumes e as mesmas dificuldades e trocá-las por algo mais concreto, mais real pois assim, dessa forma, estaremos sempre de mãos dadas com os princípios básicos na construção de um mundo melhor.

Não temer as dificuldades e enfrentá-las com determinação com toda a certeza já é um bom começo para aliviar o peso do “dia seguinte”, onde nem certeza teremos de estarmos vivos.

Quando algo está para nos acontecer e que parece que o pressentimos logo nos vem a mente que “amanhã tudo estará bem, amanhã tudo estará resolvido” e o empurramos para a frente, sem a preocupação de encarar seja o que for com a firmeza de vencer quaisquer dificuldades.

Por isso, devemos ter sempre presente que mais vale aproveitar bem o dia, vivendo intensamente o agora, com toda a certeza fará com que alcancemos um meio melhor de saber viver bem.

 

do livro bilingue "portugues e ingles":  POR QUE?

 

JC BRIDON

JC Bridon
Enviado por JC Bridon em 27/02/2023
Código do texto: T7729189
Classificação de conteúdo: seguro