É só uma nuvem

A tristeza, o desânimo, a agonia, são apenas "nuvens" que pairam sobre nossas cabeças. Não podemos tomar decisões nestes momentos nebulosos; para não fazermos escolhas erradas. É preciso manter a calma e ter muita paciência para esperar o momento ruim passar. Porque, o mesmo acontece com todo mundo. Milhares de pessoas já pensaram em desistir dos seus sonhos; acreditando que, abandonar tudo, seria a solução. Mas se esforçaram, e tiraram da cabeça os pensamentos negativos. E assim, puderam ver as trevas sendo dissipadas pela luz. Mas, se elas tivessem escolhido o caminho da murmuração, da prostração e do desânimo; com certeza teriam sido derrotadas. Ao contrário, essas pessoas souberam usar a energia positiva que havia dentro delas; colocando-a contra a energia negativa; os maus pensamentos; a angústia; a depressão; e até os desejos de suicídio.

Muitas pessoas abandonaram os pensamentos suicidas, após fazerem um exercício de consciência; colocando, em primeiro lugar, o desejo de realizar os seus sonhos e projetos nessa vida. Sim, existem aquelas pessoas que desistem fácil. Mas, aqueles que perseveram e se esforçam, vão mais além. Estas pessoas esforçadas lutam até conseguirem realizar os seus objetivos. Elas passam pelas mesmas lutas e provações que outras pessoas enfrentam no seu dia a dia. Porém, elas vão até o fim. Assim como numa prova de olimpíada, onde quem ganha a medalha de ouro é aquela pessoa que deu o seu melhor; na vida não é diferente. Com esforço, fé e muita dedicação, realizaremos os nossos sonhos; e chegaremos ao nosso objetivo. Sabendo que o momento ruim é só uma nuvem.

_________________________________________

Junior Omni - 2023

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 19/03/2023
Reeditado em 11/04/2023
Código do texto: T7743427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.