FELIZ 2024!

31 de dezembro de 2023; chega ao fim mais um ano, o vigésimo terceiro do segundo milênio da Era cristã. Este foi o ano que marcou o final oficial da malfadada pandemia, que resistia desde 11 de março de 2020, perdurando até o último 5 de maio. Mais de 3 anos depois e muitas controvérsias, finalmente poderemos trocar de ciclo com ares quase de absoluta normalidade. Normalidade essa denotada já no primeiro dia do ano, com a posse de Sua Excelência, o Presidente da República.

"Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder. Ou seja, meus amigos: ele quer voltar à cena do crime.". Essas palavras, “ipsis litteris”, foram pronunciadas no final de 2017 por Geraldo Alckmin, então presidente do PSDB e pré-cadidato à presidência da República. Passados pouco mais de 5 anos, Lula subiu uma vez mais a rampa do Palácio do Planalto, de modo oficial, retornando à cena do crime conforme os dizeres do senhor Geraldo, seu cúmplice nesse regresso e agora vice-presidente. Tudo normal nesta terra de Cabral.

Uma semana depois, contudo, os brasileiros presenciaram, com tristeza, cenas terríveis de barbárie e destruição na capital federal, em que um grupo de vândalos invadiu os prédios das sedes dos poderes republicanos e promoveu a depredação insana do patrimônio público; ali, com certeza, patriotas não havia, pois ninguém que ama a sua pátria verdadeiramente, contra ela atentaria daquele modo.

Mesmo assim, tratou-se de um ato isolado, o qual tentou-se associar ao querido ex-Presidente recém saído do cargo e seus apoiadores, como se tudo aquilo fosse uma tentativa de golpe de Estado, ruptura da democracia, revanchismo pela derrocada eleitoral, o que são percepções absolutamente contestáveis, carentes de fundamentos sólidos, sem fulcro na realidade.

Acontece, porém, que ainda que claramente não houve tentativa alguma de golpe, criou-se a desculpa perfeita para perseguir-se o principal adversário do governo estabelecido, e seus apoiadores, resultando em centenas de presos políticos, os primeiros do novo regime "democrático" do Brasil.

Ante esse e tantos outros reveses pela nossa pátria sofridos, dúvidas não restam quanto à necessidade da intervenção divina em favor de nossa nação. Nesse sentido, o Príncipe Dom Bertrand de Órleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil, do alto do corcovado, aos pés do Cristo Redentor, consagrou-nos ao Sagrado Coração de nosso Salvador, suplicando a celestial benevolência para com o nosso povo devoto. Isso aconteceu no dia 13 de maio, na comemoração dos 135 anos da lei áurea, assinada por sua bisavó, a princesa dona Isabel, a Redentora. Itera-se aqui o que lá foi proclamado: "Vos imploramos instantemente, Senhor: venha a nós o vosso Reino!".

Intervenção divina também é necessidade, nada havendo que se possa opor quanto a isso, na região que compreende os territórios de Israel e da Palestina, onde se localiza a chamada "Terra Santa", origem terrena do mestre de Nazaré, que, por iniciativa do grupo terrorista Hamas, pôs-se uma vez mais em brutal conflito, ceifando dezenas de vidas, destruindo cidades e promovendo o caos e a desesperança, únicos frutos possíveis da guerra, que sempre é uma insanidade; não há solução humana viável! Que Deus tenha piedade!

Piedade que Nosso Senhor teve da nossa pátria irmã, a Argentina, permitindo que lá se elegesse presidente um candidato que se opõe aos comunistas que há anos dizimam a economia que já foi uma das dez maiores do mundo: Javier Milei, figura um tanto excêntrica, massacrado pela mídia e aclamado pelo povo. Boa sorte ao novo chefe de Estado "hermano"!

Falando em aclamação popular, quem também foi muito aclamado por aquelas bandas foi o nosso amado ex-presidente, Jair Bolsonaro, que compareceu à posse de Milei com honras de chefe de Estado, e roubou a cena de outros governantes que lá estiveram. Que possamos tê-lo de volta à frente do nosso país, oficialmente, uma vez mais!

Já encaminhando-se para o final desta retrospectiva, interessa memorar a reaparição pública do grande ícone da televisão brasileira: o empresário e apresentador Silvio Santos, fundador do SBT e uma das personalidades mais conhecidas e admiradas do Brasil, depois de mais de um ano sem gravar seu programa, atualmente comandado pela filha, Patrícia. A aparição se deu na porta de sua casa, no dia em que completou 93 anos de vida, trajando o seu característico pijama, para agradecer às homenagens prestadas por um grupo de fãs que lá reuniram-se para essa finalidade; vida longa e saudável ao rei da TV!

Por fim, apenas algumas horas nos separam do término deste ciclo e início do próximo; independentemente de todo o ocorrido, principalmente, saibamos ser gratos pelas bênçãos, pelas graças imerecidas que recebemos e pela oportunidade de um novo recomeço.

O calendário irá reiniciar, impreterivelmente; e nós: seguiremos o mesmo curso, cometeremos os mesmos erros ou assumiremos as mudanças necessárias para uma correção de rota?

Que Deus nos conceda a sabedoria de que precisamos para optar bem, colocando-O em primeiro lugar, acima de tudo, e que tenhamos o auxílio de Maria Santíssima, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, mãe do criador e também de todos nós!

Agradeçamos o que passou e bendigamos o que está por vir: muito obrigado 2023! Seja bem-vindo 2024! FELIZ ANO NOVO!

Murilosl
Enviado por Murilosl em 31/12/2023
Reeditado em 31/12/2023
Código do texto: T7965893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.