Um Ambiente De Trabalho Para Ser Produtivo, Antes De Tudo Precisa Ser Um Ambiente Saudável.

O sistema nos leva a vivermos uma grande parcela do tempo dos nossos dias de vida no ambiente de trabalho, trabalhando dia após dia na busca do sustento de vida, para sozinhos, ou, com uma família constituída, termos onde morar, o que vestir e o que comer, para ao menos uma vida com dignidade na sociedade podermos viver. No entanto, para isso, precisamos sempre estar conscientes das nossas responsabilidades e dos nossos compromissos para com as nossas obrigações laborais diárias, procurando em todo tempo dar o melhor de nós, para melhor servir às nossas obrigações.

Para que possamos acordar todos os dias crentes de que o decorrer do nosso dia no ambiente trabalho será produtivo e saudável, se faz imprescindível o respeito mútuo, o bom senso e a ética, a se repelir todo o desfortúnio advindo da má conduta de alguns infelizes e amargos colegas de trabalho, ao se nutrirem da fofoca, da soberba, da humilhação e da opressão. Pois, independente da função, de ser operário ou de ser patrão, somos trabalhadores, colegas, irmãos, com uma vida para mais do trabalho. Somos seres humanos, imperfeitos, que erram e que acertam, somos seres humanos felizes, sorrindo, celebrando, somos seres humanos tristes, sofrendo, chorando, seres humanos com problemas a se resolver, seres humanos com problemas sem solução. Nós somos seres humanos com comportamentos, pensamentos, opiniões e sentimentos diferentes, somos seres humanos diferentemente iguais, somos seres humanos com famílias, com amigos, somos seres humanos sozinhos, em companhia da solidão, mas, somos seres humanos... Seres humanos, que, no ambiente de trabalho ou em qualquer outra situação, somos todos nós seres humanos, na busca de dias melhores para nossas vidas.