Deus entra em ação na escassez.

No ano de 1990, eu, a minha esposa, o Pastor Francisco e o cantor Messias do Carmo, tivemos uma grande experiência com Deus.

Vimos Deus entra em ação na escassez.

Moravamos em Volta Redonda.

Nesta ocasião eu era Pastor e estava fundando a IEQ: Igreja do Evangelho Quadrangular nesta cidade no bairro Açude 01.

Todos os anos eu e a minha esposa, tínhamos que participar da Convenção Nacional e Estadual da IEQ, que eram feitas, no sentido rotativos nos Estados do Brasil, com durações de 4 a 5 dias, conforme as necessidades.

Naquele ano a convenção iria acontecer no Ginásio do Parque do Anhembi, no bairro Santana, em SP.

Abasteci com muita dificuldades financeira o meu carro ficando totalmente sem nenhum centavo no bolso ou no banco, e premeditei leva-los conosco para que eles me ajudassem financeiramente nas despesas de alimentações e de hospedagens em São Paulo, sem comentar nada com eles, pois mantinha isso em segredo, somente comigo e Deus.

Nem minha esposa sabia que eu estava sem dinheiro.

Chegamos em São Paulo no horário do almoço.

Estávamos todos com fome e precisávamos procurar um restaurante para almoçar e também um Hotel ou uma Pousada para hospedármos 5 diárias.

Conversamos entre nos qual a decisão que deveríamos tomar.

Almoçar primeiro ou arrumar o Hotel ou a Pousada para hospedármos.

Resolvemos procurar primeiro o Hotel ou a Pousada para garantírmos a hospedagem, porque se deixássemos para mais tarde poderíamos não achar mais vagas, devido ao grande número de Pastores convencionais.

Abracei essa idéia e neste momento fui sinceros com todos, dizendo-lhes que estava completamente sem dinheiro para as despesas de hospedagem e refeições.

Eu estava sem nenhum recurso financeiro.

Neste momento eles me disseram que também estavam sem nenhum dinheiro, e que vieram confiando que eu tinha, e iria banca-los financeiramente em tudo.

Que ironia.

Eu fui, levando a minha esposa, confiando neles, e eles foram confiando em mim.

Continuamos conversando sobre essa nossa situação, andando desorientados pelas ruas de São Paulo.

Em algum ponto do bairro Santana, pertinho do Prédio aonde o Piloto Airton Sena residia, Deus me mostrou uma Pousada.

Na faixada da Pousada estava escrito em letras garrafais: "Pousada. Alugamos somente para moças solteiras, não insista."

Quando eu li esses dizeres naquela placa de publicidades, Deus falou bem claro e nítido comigo:

Ele me disse em alto e bom som.

"MEU SERVO, NESTE LUGAR VOCES VÃO TER HOSPEDAGEM E REFEIÇÕES DE GRACA".

A Pousada estava do outro lado da rua na outra calçada de onde estávamos caminhando.

Parei imediatamente ao ouvir aquela voz e falei para todos apontando a Pousada.

E disse-lhes:

DEUS ACABOU DE FALAR COMIGO AGORA E ME DISSE QUE NAQUELA POUSADA TEREMOS "AS HOSPEDAGENS E AS REFEIÇÕES DE GRAÇA DURANTE OS 5 DIAS DA CONVENÇÃO".

Eles observaram o detalhe: "somente para moças solteiras, não insista", e me disseram essa Pousada não aceitam casais e muito menos homens sozinhos.

E CONCLUÍRAM DIZENDO:

Pastor Deus não falou nada com o senhor".

Eu voltei a repetir com convicção: Deus me disse que: "durante os 5 dias desta convenção nós teremos a nossa hospedagens e a nossas refeições de graça nesta Pousada".

Neste momento o cantor Messias do Carmo me colocou a prova diante de todos e me disse:

"Pastor Olavo agora eu quero ver se realmente Deus fala com o senhor como sempre me disse, vamos lá agora nesta Pousada e vamos ver se isso é verdade".

"SE DEUS FALOU COM O SENHOR VAI TER QUE SE CUMPRIR AGORA."

Atravessamos a rua e batemos palmas na frente da Pousada.

Apareceu uma senhora para nos atender, e eu lhe cumprimentei com uma boa tarde e ela me retornou com boa tarde.

Eu lhe perguntei:

Senhora qual é o valor da diária de um quarto para casal, e de um outro quarto com duas camas de solteiros?

Ela me perguntou:

O senhor não viu escrito que só alugamos para moças solteiras, não insista"?

"Eu não alugo para casais".

"Muito menos para homens solteiros".

Eu lhe respondi que tinha lido sim, mas que resolvi chama-la para vê se ela não abriria uma exceção naquele dia.

Ela me disse que não iria abrir nenhuma exceção.

Agradeci com um muito obrigado e iniciei ir embora.

De repente aquela senhora me chama:

Espere um pouco.

Entre aqui, vamos conversar.

Entramos nos recintos da Pousada e ela me perguntou se referindo à minha esposa:

"E essa mulher quem é"?

Eu lhe respondi que era a minha esposa.

Ela me disse que iria abrir uma exceção se a minha esposa aceitasse dormir junto com ela no quarto dela, e que eu, o Pastor Francisco e o Cantor Messias do Carmo dormíssemos juntos em um outro quarto.

Ela não sabia quem nos éramos.

Ela não sabia que éramos Pastores e cantor Evangélico.

Eu disse que não tinha problema nenhum da minha esposa dormir com ela e nos dormírmos juntos em outro quarto.

Ela então nos chamou para nos mostrar os quartos.

Eu recusei ir ver os quartos antes de sabermos os valores que ela nos iria cobrar.

E lhe perguntei:

Mas qual será o valor de cada diária?

Ela não respondeu a minha pergunta e insistiu para nós mostrar os quartos.

Tornei a recusar perguntando novamente qual seria o valor que ela iria nos cobrar de cada diária.

Ela então me disse:

O senhor está muito preocupado em saber o preço, o senhor não acha melhor e mais interessante ver primeiro os quartos?

Sem graça lhe respondi:

CONCORDO.

Ela nos mostrou os quartos.

O quarto que ela dormia e que a minha esposa iria ficar com ela, e o quarto aonde iria ficar eu, Francisco e o Messias.

Mostrou também a sala de TV, a copa, o refeitório, a piscina e tudo mais que havia em sua Pousada, e aproveitou que estávamos na sua cozinha perguntando se já havíamos almoçados.

Dissemos que não e ela mandou providênciar o almoço para todos nos.

Adoramos o que vimos e o que estava sendo oferecido.

Aí retornei a minha pergunta:

Qual o valor que a senhora vai nos cobrar das 5 diárias.

Ela nos disse com um sorriso nos lábios:

"Vocês não vão pagar nada durante esses 5 dias".

"Vou dar o café da manhã, o almoço, e a janta de graça durante esses 5 dias de hospedagens de vocês aqui comigo".

Neste momento de alegria deixamos escapar alguns glória a Deus, e alguns aleluias, o que nos denunciou.

Ela reconhecendo essa linguagem Cristã nos perguntou:

"Vocês são evangélicos"?

Respondemos que sim e falamos cada uma a função de cada um de nós.

Ela glorificou a Deus e disse que também era serva de Deus.

A mesa com o nosso almoço foi preparada.

Almoçamos aliviados e agradecido a Deus por ELE está agindo diante da nossa escassez.

Ali naquela Pousada que alugava somente para moças solteiras, ficamos os 5 dias hospedados, de graça.

Essa irmã em Cristo foi alguns dias conosco na convenção Nacional daquela semana.

Essa irmã viajou um certo dia para Volta Redonda para cultuar a Deus conosco na igreja que eu Pastoreava.

Essa irmã tinha sonhos e desejos de gravar um LP e o cantor Messias do Carmo produziu e gravou com ela esse LP.

Essa irmã tinha um lindo piano em sua Pousada que ela tocava e louvada ao Senhor, sentiu-se tocada por Deus para nós doar esse piano de seu uso pessoal.

Vivemos momentos deliciosos e inesquecíveis ao conhecer por Deus essa Pousada e essa irmã em Cristo Jesus.

Hoje, para glória de Deus, tenho uma pousada, e ajudo de graça, àqueles que me procuram sem ter condições financeiras de pagar pela sua hospedagem.

Deus seja louvado para sempre seja louvado.

Pastor José Olavo Fonseca
Enviado por Pastor José Olavo Fonseca em 24/02/2024
Reeditado em 24/02/2024
Código do texto: T8005811
Classificação de conteúdo: seguro