Fragmento REFLEXÃO SOBRE O CICLO DA VIDA

Um fruto que desprende da árvore que o sustentou por tempo, ao ser chegado o tempo, ele não desagrega por completo de sua origem e ou viabilidade, não perde automaticamente o aspecto formal, o sabor característico adquirido pela ramificação que se fez por meio da via de suprimentos, a qual revela no resultado fim que é a disponibilidade para o aprecio. Por fim o que resta é a manifestação da semente que não se encerra, mas sim abriga a referência. A semente, em solo e condições propícias, ela pode vim a germinar ao tempo, ela pode se tornar não só em uma árvore, que bem referencia a sua especificação, mas podendo ainda evoluir, redefinir com outras essências, ambiente, com os fatores para o resultado em melhores frutos e melhores sementes, melhor probabilidade... Assim, um fruto, se desprende, eventualmente é levado por mãos ou outros meios, a novos lugares. Em havendo por sorte, que a sua semente ao ser caída, ela passando por um processo de evolução, germinação, poderá se tornar um meio para produzir mais e mais frutos para o mesmo ciclo na obra da mãe natureza no vasto campo da maternidade física que abriga as linhas para as encenações, enquanto atua continuamente, outras forças, em que cito a radiação solar, com seus amplos benefícios; o elemento água que passa pelo ciclo elevar e retorna ao solo em forma de bênçãos aguando e regando a terra; a operação espiritual por parte do Criador... Concluindo, a árvore que produz bons frutos, os bons frutos que produzem boas sementes, as boas sementes que buscam atender não só ao ciclo, mas a expansão do que referencia... Esse é um sentido comparativo da vida, o Propósito! Assim, o importante é saber qual parte da obra, cada qual manifesto é na questão de revelação, se é parte da luz ou da escuridão, se é a árvore ou frutos ou ainda a semente, se é o solo, o tempo, vento, as linhas de impedimentos na consolidação do ciclo, se é o ser que serve ou que somente será servido...

Na arte de ser é válido *viver para servir e servir para viver* isso denota a participação de cada qual como bom manifesto. Contrário a isso, apenas baixar a importância e o significado de ser, existir, encenar e interagir...

JGWelbor/CNS

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 05/04/2024
Código do texto: T8035472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.